DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

MODA: Bibi lança primeiro e-commerce na América Latina

Consumidores do Chile passam a contar com a plataforma digital da marca 

Desde a década de 1990, a Bibi exporta exclusivamente calçados com marca e design próprio para o Chile, e hoje também está presente nas redes mais importantes do País. Para este ano, um dos planejamentos da marca é investir na expansão de lojas franqueadas, mas a pandemia mudou o cenário como um todo. Com as lojas físicas fechadas, houve um aumento considerável nas vendas de calçados através dos meios digitais, como mídias sociais e WhatsApp. Dessa forma, os investimentos já previstos pelo parceiro da rede foram direcionados para implantação do primeiro e-commerce da Bibi na América Latina, que já está disponível para os consumidores chilenos.

A Bibi levou a experiência bem sucedida do e-commerce brasileiro para o Chile. Dessa forma, Macarena Fache e Antonio Fache, parceiros da marca e responsáveis pela implantação do projeto no exterior adaptaram o modelo de negócio virtual de forma regional. "Com a chegada da pandemia e as lojas fechadas, começamos a efetuar vendas pelas redes sociais. Ao analisar essa questão, vimos que seria atrativo para o mercado chileno investir em um e-commerce, que daria mais segurança, conforto e agilidade aos clientes. Conseguimos nos adaptar num prazo de 40 a 45 dias e hoje conseguimos explorar o negócio também por meio de marketplace, que dão um incremento no faturamento", revela Macarena.

O casal é distribuidor da Bibi há três anos, efetuando a importação dos produtos e distribuição para todo País. A logística é toda feita localmente, com fornecedores avaliados e validados pelos clientes. Após a retomada regular das atividades e a estabilização do cenário em meio a pandemia, está nos planos dar continuidade ao projeto de expansão para a implantação de uma loja física no Chile. "Com um ponto de operação, os projetos de transformação digital da franqueadora abrem um leque de oportunidades. Com a Prateleira Infinita, o Clique e Retire, o delivery e a venda link é possível explorar de forma rentável e atrativa a integração do on-line com o off-line, dando mais visibilidade ao negócio em diferentes frentes", explica a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

O intuito da Bibi é levar o modelo de negócio do e-commerce para outros países, inicialmente na América Latina. Assim, o investimento tanto da página quanto do estoque é do parceiro. A marca entrega uma plataforma VTex nos mesmos moldes da brasileira, o que dá agilidade no processo de implantação e uma transferência de know-how. A mesma base é usada e são feitos apenas os ajustes de acordo com o local de atuação. "Lançamos o e-commerce no Brasil em 2013, mas apenas a partir de 2017 é que passamos a trabalhá-lo como uma frente de loja, se integrando com o varejo físico. E esta é uma das etapas de internacionalização que esperamos chegar daqui alguns anos. O Peru que já tem unidades franqueadas da marca é um mercado promissor para receber este projeto", explica Kohlrausch.

Mais sobre a transformação digital

Entre os projetos, temos a Prateleira Infinita, que é a integração entre as lojas físicas e o canal on-line. Se o cliente está em uma unidade e deseja um produto que não tenha disponível na loja, a consultora de vendas pode efetuar a venda retirando o produto do centro de distribuição do e-commerce e o cliente opta se quer retirar o produto na loja ou se prefere que a entrega seja feita em casa. O contrário também acontece, por meio do Clique & Retire, pois o consumidor pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.

Há também o Bibi Delivery e Bibi Home. Aqui, o cliente fala com a vendedora pelo WhatsApp, recebe as fotos dos produtos, faz o seu pedido, efetua o pagamento pelo celular via link e recebe o calçado em casa. Uma das modalidades que cresceu muito durante a pandemia foi a Entrega Expressa. Neste caso, as lojas da Bibi atuam como mini centros de distribuição do e-commerce, considerado pela marca uma frente de loja. "Hoje, a rede consegue ter acesso ao estoque das unidades. Assim, quando um cliente compra pelo e-commerce, se o produto está disponível em uma das lojas da Bibi, de acordo com a proximidade do CEP do consumidor, a venda é faturada para a unidade em questão e a entrega do produto é realizada em até 24 horas. A venda é faturada para o e-commerce e tem o produto enviado do CD central apenas se não existir lojas da Bibi próximas ao endereço do cliente. Porém, essa distância varia de acordo com a região e o estado", finaliza a presidente.



Mais informações sobre a Bibi
https://www.bibi.com
Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi





Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil