DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

DECORAÇÃO: Uso de rochas naturais nos ambientes pode diminuir o estresse e ajudar no desenvolvimento da resiliência

Porfólio de granitos, mármores e quartzitos da Guidoni é protagonista da casa que, de além de local de descanso, é considerada uma extensão do trabalho


Quartzito Mykonos aplicado em bancada

No decorrer de 2020, com a necessidade de adaptação à nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus, a maneira como as pessoas se relacionam com suas casas e com a natureza se transformou, assim como as rotinas de trabalho e estudo. Desse modo, apesar de raros nesse período, o contato com um ambiente com materiais naturais é fundamental para manter saudáveis o corpo e a mente.


Para quem não desfruta de quintal ou varanda, uma das alternativas é a incorporação de plantas e (ou) aplicação de rochas naturais nos espaços, visto que esses detalhes trazem as sensações de aconchego, prazer, positividade e proximidade com a natureza. De fácil manutenção e limpeza, esse tipo de revestimento pode ser usado em pisos, paredes de ambientes externos e internos, bancadas de cozinhas e banheiros, churrasqueiras, entre outros.


O Grupo Guidoni, maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, tem portfólio de pedras que abrange granitos, mármores e quartzitos, que vêm ganhando força na construção civil e no décor por menos poroso e mais duro que outras rochas. Além disso, eles apresentam a translucidez do mármore. Ou seja, unem beleza e durabilidade.


Entre os quartizitos do Grupo Guidoni, o Mykonos é um dos preferidos dos arquitetos. "Claro, com fundo branco e veios suaves, o quartzito Mykonos combina com projetos modernos, onde a sofisticação e a leveza estão presentes", afirma Max Mello, que utilizou o material no ambiente Studio da Árvore, da CASACOR Espírito Santo 2019.

GRUPO GUIDONI

www.guidoni.com.br

Telefone: (27) 3742-0100







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil