DECORAÇÃO: Quartos restabelecem a energia do corpo humano

Acertar na composição do ambiente promove a qualidade do sono e antecipa uma manhã tranquila

Foto: Patrícia Maia

Nada é mais prazeroso do que dormir bem em um ambiente tranquilo e aconchegante. No dia seguinte, o sol parece mais brilhante e os problemas até perdem a relevância. Ou seja, para que as pessoas recarreguem as energias e continuem realizando suas atividades do dia a dia da melhor maneira possível, é fundamental desfrutar de um sono de qualidade. Contudo, fatores como luz, temperatura, cores e móveis, assim como outras características do quarto, exercem influência direta no relaxamento e, por isso, devem ser observados com atenção.


Em projeto da Augen Marcenaria Personalizada para um quarto de casal, os tons de marrom e bege dos móveis e da decoração, associados com o branco, deixam o espaço acolhedor e funcionam como estimulantes para acalmar o corpo e a mente. "Para se tornar um refúgio, o quarto precisa ser arejado, limpo e sem muita informação, o que não é sinônimo de falta de personalidade. Sentir-se acolhido ao deitar na cama, por enxergar naquele lugar uma representação de quem você é, também faz parte do processo", explica Arnaldo Avelino, curador de projetos da marca.


Com a pandemia do novo coronavírus, a casa se transformou em um ambiente que, muito além de servir como isolamento do caos do mundo exterior, mostrou-se capaz de abrigar o trabalho dos pais, a escola das crianças e o lazer de toda a família.



Augen Marcenaria Personalizada

http://augenmoveis.com.br








Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil