DECORAÇÃO: Franccino - Lançamentos Design Weekend DWSP

Praça da Franccino Giardini recebe instalação para apresentar nova linha Irajá, assinada pelo designer Sergio J. Matos

A Franccino apresenta durante a 9ª edição da Design Weekend (DW!) lançamentos da linha Irajá, assinada pelo designer Sergio J. Matos para marca. Em 2020, o evento ocorre de forma híbrida, com a etapa presencial sendo realizada até 14 de novembro e etapa virtual, com ações antes, durante e depois desta data. O evento, considerado o maior festival de design urbano da América Latina, tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

 

Para este ano, a marca mineira preparou uma instalação especial na praça localizada em frente a Franccino Giardini, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 1229. As peças desenvolvidas por Sergio J. Matos contaram com ambientação preparada pela arquiteta Erica Salguero. O balanço se transformou em um espaço instagramável ao lado do sofá e da poltrona, que compõem a nova linha. Inspirada na natureza, Irajá reverencia a perfeição e as minúcias das casas de abelhas. "Esse nome de batismo é originário da língua indígena Tupi e significa "onde o mel brota ou se produz". Na estética, que guarda similaridade com a forma circular da colmeia, o design exalta o protagonismo da tecitura de padrão geométrico com a corda náutica", diz Sergio. Seu entrelaçamento na técnica macramê expressa habilidade, delicadeza e o luxo do feito à mão, que envolve a base de alumínio, trazendo inovação e frescor para o mobiliário que é sinônimo de originalidade.

 

Durante a DW! também será apresentado o novo balanço Alfaia, desenhado pelo Estúdio Franccino e tramado artesanalmente. A criação saiu do papel e agora está disponível para integrar os mais variados projetos. A peça explora as formas hexagonais em tramados mais abertos, capazes de contrastar com o paisagismo e o décor do ambiente em que estiver instalado. A brasilidade, inspirada no Carnaval e Maracatu, dão origem a essa criação, que tem em sua trama o protagonismo e a personalidade.

 

O público poderá conhecer ainda um buffet com design assinado por Bruno de Carvalho e a Penteadeira Lourdes, desenhada por Angélica Araújo para a Franccino Casa. Símbolo de feminilidade e vaidade, a peça exerce um resgate afetivo. É a tradução de um elemento moderno, mas que, ao mesmo tempo, remete a casa das nossas avós, que se sentavam em frente ao espelho para se enfeitarem e embelezarem. A distinção desta peça é sua flexibilidade. Lourdes também é funcional e versátil. Além da função de penteadeira, ela foi pensada para ser também uma escrivaninha, essencial em nossas casas e muito bem adaptável a vários ambientes.

 

Durante todo DW! a Franccino Giardini da Alameda Gabriel Monteiro da Silva recepcionará os visitantes, parceiros e convidados com um coquetel mineiro, trazendo toda essência da marca para São Paulo. "Em um ano atípico, apostamos em uma participação diferente e que seja capaz de criar uma reflexão a respeito da importância de integrarmos a natureza aos projetos. É uma tendência que surgirá com mais força a partir do próximo ano, que passa a ressignificar o papel da casa em nossas vidas", afirma o diretor comercial Isaac Franccino.


Serviço

Franccino Giardini

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1094 - Jardim América – São Paulo-SP

Até 14 de novembro;

www.franccino.com.br
contato@franccino.com.br
www.facebook.com/FranccinoOficial
www.instagram.com/FranccinoOficial
Lojas | http://www.franccino.com.br/casabr/showroom

 







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil