DECORAÇÃO: Eliane e Eliane Tec têm produtos e soluções para fachadas aderidas e ventiladas

Por interferir na segurança do entorno, nos custos de manutenção posterior à ocupação e na valorização do edifício, o processo de acabamento das fachadas precisa ser feito com critérios, inclusive técnicos, especificados pela ABNT. Seja aderida, quando o revestimento é assentado com argamassa e rejunte, ou ventilada, instalação feita com estrutura metálica auxiliar que mantém o porcelanato a uma certa distância da parede da edificação, a construção precisa contar com produtos de qualidade e empresas qualificadas para executar o exterior da obra.  


As peças cerâmicas técnicas são as mais indicadas para o acabamento exterior de prédios comerciais e residenciais. Por possuírem características de maior resistência contra impacto e desgastes causados por intempéries e menor absorção de água, esses produtos são ideais, ainda mais em um país com as dimensões do Brasil.


A Eliane e Eliane Tec, serviço da empresa especializado em soluções construtivas completas, trazem revestimentos e opções pensadas para equalizar a obra com eficiência e durabilidade, como é o caso do sistema de fachada ventilada.


Em sua gama de lançamentos 2020, a marca traz revestimentos técnicos nos tamanhos 59x118cm, 60x120cm, 80x160cm e 120x120cm que podem ser utilizados de forma aderida ou fixados em estruturas metálicas. Além da variedade de medidas, as novidades Eliane têm ainda diversas opções em cores e acabamentos. Confira abaixo as coleções:


Lumen: a linha reproduz o brilho do céu noturno em versões naturais e polidas. Com 9mm de espessura e no formato 80x160cm, Stelar Black e Stelar White têm cores preta e branca profundas, trazidas das observações do Universo. Já Cosmic, no formato 120x120cm, traz pontos brilhantes, como a luz das estrelas.


Porcelanatos Stelar Black, Stelar White e Cosmic, da coleção Lumen


Sílex: vencedor na categoria Melhor Revestimento Cerâmico ou Porcelanato - Piso na última edição da Expo Revestir, mede 80x80cm e traz inovação tecnológica exclusiva para o mercado brasileiro. É produzido com grânulos de diferentes tamanhos, cores e formas que são misturados à massa. A técnica permite que todo o corpo do revestimento tenha a mesma aparência, tornando-o a opção perfeita para os mais variados acabamentos.


Tecnologia e inovação são palavras-chave para Sílex


Micron: sustentabilidade e tecnologia exclusiva no país se encontram em Micron. Produzido com grânulos, o produto combina a estética dos granitos coloridos com a durabilidade dos porcelanatos técnicos. Assim como o granito, Micron possui pigmentação intensa e marcante, porém minimalista. O produto traz uma ampla gama de cores, como os intensos coral e verde, além dos coringas preto, cinza e branco. Está disponível no formato 80x80cm.


Micron traz os intensos verde e coral, além dos coringas preto, cinza e branco


O porcelanato técnico Granilite trouxe ao mercado a aparência do composto aliada à resistência mecânica e alta performance. Produzidas para durar décadas, as peças são feitas com massa cerâmica de matérias-primas nobres, prensadas e queimadas a temperaturas muito elevadas, e impressas com tecnologia HD. O formato é 60x60cm.


Granilite traz versões em branco e cinza


Platno: na cor concreto e com acabamento natural, Platno tem formatos 80x80cm e 60x60cm, espessura de 10mm e junta de assentamento de 2mm. Fabricado com tecnologia HD com tintas especiais à base de sais solúveis, material que penetra no interior do produto e, por isso, mantém a coloração por muito mais tempo.


Platno tem a estética do concreto


State: também fabricado com tintas especiais à base de sais solúveis. O clássico cinza, encontrado em State Gray e Cement, nas dimensões 60x60cm e 80x80cm, apresenta equilíbrio e atemporalidade estética.


Porcelanatos State Gray e State Cement da coleção State


Arenária: com espessura de 9,5mm está disponível nos tamanhos 60x60cm e 80x80cm. O produto é inspirado nos grafismos desenhados pelo vento que desloca a areia de dunas e praias de um lado para o outro. As cores cinza e bege foram eleitas para retratar na superfície do porcelanato esse efeito único e especial.


Arenária cinza e bege



ELIANE TEC
www.elianetec.com







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil