DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

DECORAÇÃO: DW! 2020 - conteúdo, networking e geração de novos negócios

A programação oferece atrações para quem busca ficar por dentro das novidades e tendências do mundo do design

Consolidada como uma das cinco maiores semanas de design do mundo, a DW! Semana de Design de São Paulo chega em sua 9ª edição, sendo realizada entre os dias 8 e 14 de novembro. Em formato híbrido (presencial e digital), adequado ao cenário atual, as trocas de experiência, inspiração e aprendizagem serão possíveis por meio de palestras, entrevistas, apresentação de trabalhos, entre outras atividades.


Durante a pandemia do novo coronavírus, designers, arquitetos e indústrias se mobilizaram para apresentar soluções de adequação para ambientes residenciais, espaços de trabalho, escolas, restaurantes, hotéis e varejo. Assim, mediante uma programação dinâmica e diversificada, o festival reforçará a importância do design durante esse período de grandes transformações. Confira a relação das principais ações espalhadas pela capital paulista:


Bontempo

Para ajudar arquitetos e designers de interiores a impulsionarem suas publicações nas redes sociais, a marca convidou o produtor Tiago Cappi para fazer um vídeo mostrando e dando dicas sobre como compor uma cozinha, uma estante e um closet instagramável. O vídeo estará disponível nas mídias digitais da marca nos dias 10, 11 e 12 de novembro. No dia 10, às 10h30, Cappi vai estar na loja da marca na Alameda Gabriel para exibir o vídeo, contar como tudo foi feito e esclarecer dúvidas sobre produções instagramáveis.


Móveis Bontempo em produção de Tiago Cappi / Foto: Danilo Vieira


by Kamy

Assim como acontece todo ano, os lançamentos da by Kamy foram criados a partir do uso inteligente de recursos e materiais para desenvolver novos produtos, podendo ser vistos presencialmente, em visitas agendadas, na loja localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147, Jardim América. Em paralelo ao festival, de 8/11 a 22/11, ocorre no andar térreo a exposição Design Oriundi, uma mostra totalmente dedicada ao design brasileiro. Além disso, de 8/11 a 08/12, a marca receberá, no estacionamento da loja, um dos contêineres da mostra Janelas CASACOR com ambiente assinado pelo arquiteto Léo Shehtman.

Tapetes e mandalas assinados por Thiago Santa Cruz e Kiko Maldonado, ilustrados acima da esquerda para direita respectivamente, são algumas das novidades da by Kamy nesta DW!


Decortiles e Eliane

A empresa participa da nona edição da DW! Semana do Design de São Paulo com uma instalação que celebra a biomimética chamada "Do universo infinito ao oásis particular". Assinado pelo arquiteto Alexandre Brunato, o espaço, que exalta a natureza e suas formas, ficará em frente à Casa Brasil Eliane, na Avenida Brasil, 526, convidando o público a interagir com a obra ao ar livre. O projeto é composto por grandes painéis elaborados com os lançamentos Eliane e Decortiles.

Porcelanato Brown, no piso da Decortiles

Porcelanato Ônix Grafite, da Eliane


Franccino

Para este ano, a Franccino preparou uma instalação especial na praça localizada em frente à Franccino Giardini para apresentar a linha Irajá, desenvolvida por Sergio J. Matos. As novas peças foram ambientadas pela arquiteta Erica Salguero, que preparou o espaço com o balanço, poltrona e sofá desenhados pelo designer. A loja está localizada na altura do número 1094 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Franccino Giardini prepara instalação para apresentar lançamentos

Produtos que compõem a Linha Irajá, desenhado por Sergio J Matos para a Franccino


Odara

Função, conceito e tendência são adjetivos protagonistas de um bom design. São com essas premissas que a ODARA abre as portas durante a 9ª edição da Semana de Design de São Paulo (DW! 2020). Idealizada para ser sofisticada e contemporânea, a loja conta com uma curadoria afinada de Gal Nunes. Localizada no número 728 da Avenida Europa, traz ao público móveis de design exclusivo ambientados nos mais de 500m² do espaço. As visitas obedecerão todos os protocolos de segurança e higiene e devem ser agendadas.

Cadeira Betse de Jayme Bernardo, do acervo da ODARA


Urban Arts

Este ano, a Urban Arts convidou André Joaquim, Fabio Sola, Felipe Galvão, Marcelo Arnold, Stela Araújo e Marcos Wilke, para exporem seus trabalhos, que poderão ser vistos presencialmente na flagship da Urban Arts, de 8 a 21 de novembro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, em São Paulo. Além da exposição física, no dia, 10, às 19h, o curador e fundador da Urban Arts, André Diniz, fará um Tour Virtual, que ficará disponível no canal da marca no YouTube, com a participação dos autores das obras expostas para falar sobre o processo criativo e a história de cada peça escolhida.

Exposição '5 estilos, 5 histórias' na Urban Arts, com obras de André Joaquim, Fabio Sola, Felipe Galvão, Marcelo Arnold (foto - esquerda) e do casal Stela Araújo e Marcos Wilke (foto - direita)







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil