DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

DECORAÇÃO: Como criar uma cozinha vintage ou retrô?

Conheça as dicas para acertar neste estilo de decoração na cozinha

Misturador de Mesa 1256 BK700 Linha Living 700 – Fani

O estilo vintage/retrô está com tudo! Além da atmosfera nostálgica de uma cozinha dos avós ou da infância que essa tendência sugere, com ela é possível trazer mais vida aos ambientes e combinar, em um único projeto, elementos que fizeram sucesso em diferentes décadas.


Diferenças entre vintage e retrô


Os termos vintage e retrô são parecidos e até confundidos como sinônimos. Embora partam de um elemento em comum, que é o resgate do passado, eles possuem abordagens diferentes.


As diferenças estão principalmente em sua concepção: vintage se refere a peças e móveis realmente antigos, muitas vezes passados de geração em geração, ou comprados em lojas de antiguidades.


Por sua vez, o retrô se inspira no design de mobiliário e acessórios das décadas e séculos passados, mas são produtos novos, ou seja, são releituras muitas vezes adaptadas com tecnologias atuais.


Como aplicar o estilo vintage ou retrô na cozinha?


Projeto explora geladeira como ponto de destaque e revestimentos geométricos


O principal ponto para criar uma cozinha nesse estilo é explorar móveis, eletrodomésticos e cores que sugerem longevidade ou trazem alguma memória afetiva para você.


No entanto, isso não significa necessariamente abrir mão da tecnologia e toda praticidade que ela oferece – no mercado, existem diversos eletrodomésticos novos que fazem uma releitura da estética dessas peças, especialmente nos refrigeradores.


Para a paleta de cores, os tons fortes e terrosos também são uma boa escolha. Uma ótima aposta pode ser explorar o azul metálico ou vermelho em pontos de destaque, como a geladeira, combinados aos tons neutros e amadeirados no mobiliário e piso.


Nos revestimentos, é possível utilizar desde um tradicional azulejo de metrô (subway tiles), uma opção mais contemporânea e urbana, como também apostar em revestimentos geométricos coloridos, estampados ou florais. Um bom exemplo é a pastilha, que pode ser facilmente encontrada nos formatos quadrado e hexagonal.


Não se esqueça: para complementar o décor, os detalhes são fundamentais. Nesse caso, manter expostos utensílios com um design retrô, como colheres de pau, xícaras, fruteiras e, até mesmo, uma batedeira ou liquidificador com design retrô, irão agregar muito mais valor ao ambiente.


Em relação aos metais e acessórios de cozinha, o ideal é optar por torneiras e misturadores de estética industrial. As peças em cromado e preto são as mais fáceis de adaptar nesse décor, mas você pode escolher opções acobreadas caso opte por destacar esse elemento, que é presente em utensílios e panelas.


Decoração de cozinha vintage aposta em utensílios expostos e tons neutros / Foto: Pinterest


Fani Metais e Acessórios

www.fani.com.br

11 3595-1100

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Instagram: Fani Metais

Facebook: Fani Metais

Pinterest: Metais Fani

LinkedIn: Metais Fani

 







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo !