DECORAÇÃO: Carballo - alinhado com a tendência de reconexão com a natureza

Lançamento da Criare pode ser combinado com outros padrões, cores e produtos da marca

Em projeto de cozinha desenvolvido pela Criare, o padrão Carballo foi usado nos armários inferiores. Ao lado, moodboard com os elementos de inspiração.

Em galego, a palavra carballo significa carvalho, uma planta nobre que produz uma das madeiras mais fortes e resistentes do mundo. Na Idade Média, considerava-se que o carvalho tinha uma influência mágica sobre o tempo, procurando triunfar sobre os obstáculos que o perseguiam insistentemente, sem revolta ou desânimo. E, assim, representando o centro ou o eixo do mundo, conserva-se sólido e concreto nas florestas e bosques nos quais habita.


Por sua essência e força, o padrão Carballo é um dos destaques da Coleção Átomo, desenvolvida pela Criare, por transmitir as sensações de aconchego e bem-estar de forma personalizada, apresentando grande relação com uma das madeiras mais fortes e belas, símbolo de robustez e resistência.


"O carvalho é uma madeira nobre, atemporal, de personalidade forte e, apesar de sua tonalidade ser escura, apresenta nuances de bege e cinza, trazendo rusticidade com muita elegância. As catedrais marcantes do desenho são sutis e sua longevidade é muito respeitada pelo ser humano", acrescenta Marne Barbieri, arquiteta e consultora da marca.


Carballo pode ser utilizado em diferentes projetos de ambientes planejados, combinados com os demais padrões da Coleção Átomo – Aurum, Duna, Grano, Luminus e Sienna – que complementam uma cartela de mais de 85 opções de acabamentos.


De acordo como o principal bureau de tendências do mundo, o WGSN, o Dark Oak, ou seja, o carvalho escuro que inspira o padrão Carballo, é uma das cinco grandes apostas de cor para os anos de 2022 e 2023, comprovando que a Criare está cada vez mais antenada com o que há de mais relevante no segmento.

 

CRIARE

www.criare.com






Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil