BELEZA: Transição Capilar, entenda esse processo

A escolha dos produtos certos é fundamental para garantir que a transformação resulte em fios naturais, poderosos e saudáveis

Durante muito tempo, a cultura da beleza exaltou os cabelos alisados como sendo os mais bonitos. Isso levou muitas pessoas a mudarem a estrutura natural dos fios para se sentirem aceitas pela sociedade. Ganhando cada vez mais notoriedade, a transição capilar é um processo em que a mulher busca se reencontrar assumindo o aspecto natural de seus cabelos.

A Aneethun, marca especializada em produzir produtos de alto padrão para o mercado de beleza profissional e home care, lista abaixo etapas importantes para realizar este procedimento de transformação com paciência e cuidado, mantendo os cabelos saudáveis.

ESPERAR

Ao iniciar o processo de transição, é necessário ter paciência para lidar com as diferentes curvaturas capilares que aparecem. Entender quais os processos pelos quais os fios já passaram, não apenas pela saúde, mas para analisar com cautela todas as etapas da transição, também é muito importante. Durante este período, o cabelo costuma apresentar duas texturas: as pontas lisas e a raiz que já está sem química.

ALTAS TEMPERATURAS

O secador e a chapinha são grandes aliados das mulheres. Mas, o excesso de calor prejudica o nascimento dos fios, portanto, evitar o uso desses itens é recomendado. Quando utilizar, deve-se lembrar de aplicar o protetor térmico para proteger e texturizar o cabelo.

PRODUTOS CERTOS

Normalmente, os fios que passam pela transição ficam mais fragilizados que os demais, apresentando quebra e ressecamento. Por isso, é essencial dedicar uma parte do tempo para hidratar, nutrir e restaurar as madeixas, sempre investindo na utilização de produtos específicos para realizar esse tratamento.

DICAS INFÁLIVEIS

O shampoo sem sulfato é ideal para a lavagem, ele tem como função limpar ressecando menos os fios. É fundamental, também, usar o shampoo de limpeza profunda, de preferência o antirresíduo, pelo menos uma vez por mês. Este processo serve para evitar o build up, que é o acúmulo de produtos no couro cabeludo e no fio.

Condicionadores, cremes para pentear e máscaras hidratantes tem a função de repor a água e nutrientes perdidos ao longo do processo, além de proporcionar força, brilho e maciez nas mudanças de curvaturas dos fios.



Shampoo Low Poo Cachos System

R﹩53,00

Combina o óleo de Tamanu e um sistema avançado de tensoativos para alcançar uma higienização suave e eficiente que respeita a delicadeza dos fios com pH 7,0. Além de limpar, mantém um tratamento completo de hidratação e nutrição.



Co Wash - Condicionador de Limpeza Cachos System

R﹩53,00

Fórmula cremosa, rica em óleo de Tamanu, com pH 5,0, que promove a higienização suave dos fios através de um moderno sistema de tensoativos, totalmente liberados para NO POO. Além de limpar, mantém um tratamento completo de hidratação e nutrição.



Máscara Low & No Pow

R﹩72,00

Combina o óleo de Tamanu e outros repositores lipídicos em uma fórmula altamente emoliente, com um sistema avançado de hidratação e nutrição que respeita a necessidade do cabelo cacheado e crespo. Possui pH 3,5.



Óleo Low & No Poo

R﹩53,00

Combina o Óleo de Tamanu a outros repositores lipídicos capazes de formar um óleo multifuncional com um sensorial altamente emoliente e hidratante. Nutre, restaura e repara pontas duplas.


Para mais informações, acesse: https://www.aneethun.com/






Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil