BELEZA: Natura traz ingrediente inédito na perfumaria em um magnífico encontro de mirras

Essencial Mirra traz do Oriente um dos ingredientes mais nobres da perfumaria mundial, a mirra, que se une à resina inédita e rara da Amazônia, para uma fragrância marcante e sofisticada

Natura Essencial, marca da Casa de Perfumaria do Brasil, apresenta Essencial Mirra: um magnífico encontro de mirras em uma fragrância sofisticada e de intensa personalidade. O lançamento traz do Oriente um dos ingredientes mais nobres da perfumaria mundial e o une à rara e inédita resina da Amazônia, conhecida como "mirra brasileira" - uma reinvenção do melhor da perfumaria mundial através da criatividade e talento do Brasil.

Atualmente, a Mirra é um dos ingredientes mais caros da paleta da perfumaria, sendo considerado sagrado desde a antiguidade. Tradicionalmente encontrado na África e na Península Arábica, agora a Mirra ganhou sua versão brasileira, a Mirra Brasileira, encontrada na Amazônia. "Se trata da uma seiva vegetal que se solidifica e se torna uma pedra perfumada: a resina de mirra", explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura. "Esse ingrediente é raro, pois é preciso que ocorra uma injuria no tronco da árvore (geralmente causada por besouros) para que ela produza essa substância, que demora de 12 a 18 meses para ser cristalizada", complementa.

A cultuada mirra do Oriente é uma matéria-prima valiosa, presente de reis, usada também para criar incenso e até mesmo medicamentos. Já a mirra brasileira é reconhecida pela população da Amazônia pelos seus poderes místicos, usada em importantes cerimônias como forma de agradecimento. Trata-se de um ingrediente precioso da Amazônia que produz a seiva a partir de um atrito entre o besouro e a árvore do Novo Breu e ali se inicia a produção especial dessa resina. Dessa fusão surge o magnífico encontro de mirras que traz duas fragrâncias intensas e cheias de personalidade.

Com ingredientes clássicos e icônicos das mais preciosas descobertas da natureza brasileira, o Essencial Mirra Feminino traz toda a sofisticação revelada por madeiras cremosas, pimenta rosa e a feminilidade de toques florais, enquanto a versão masculina apresenta uma fragrância marcante e cheia de contrastes que traz, além do magnífico encontro das mirras, madeiras densas com um mix de pimentas pretas. "Queremos que as pessoas se sintam inebriadas e tocadas com a opulência e a magia da mirra, despertando um profundo sentimento de gratidão e reconexão com um poder que vem de dentro", diz Verônica Kato.

"Combinamos a Mirra do Oriente, que tem uma nota balsâmica com toque de alcaçuz, com a Mirra Brasileira, que tem uma nota de incenso e um toque mineral. Na versão feminina, trouxemos uma saída de especiarias de pimenta rosa e pimenta doce, encorpando a fragrância com jasmim e rosa, e prolongamos o cheiro com raiz de vetiver e madeira cremosa de sândalo. Na versão masculina, trouxemos para a combinação das mirras uma saída de pimenta preta e tabaco, encorpando com a madeira marcante do patchouli, e enriquecendo o fundo com o calor do âmbar", explica Veronica Kato.

Natura Essencial acredita que as trajetórias mais inspiradoras não costumam surgir de escolhas fáceis e, com Essencial Mirra, provoca o sentimento de reconexão de um poder que vem de dentro. Um convite para quem é protagonista de sua vida e descobriu as diversas maneiras de conjugar o verbo poder - poder inspirar, poder transformar, poder realizar. Essencial é poder ser.

Sobre os produtos:


NATURA ESSENCIAL
Essencial Mirra Feminino (R$196,00)
No magnífico encontro das mirras, a resina mais nobre da perfumaria mundial com a inédita mirra brasileira, nasce uma fragrância inesquecível de intensa personalidade e sofisticação revelada por madeiras cremosas, pimenta rosa e pela feminilidade de toques florais.
Gota olfativa:
Saída: Mandarina, Pimenta rosa, Pimenta preta, Elemi.
Corpo: Rosa, Jasmim, Pimenta.
Fundo: Incenso, Âmbar, Cashmera, Cedro, Vetiver, Patchouli, Mirra, Balsamo
NATURA ESSENCIAL
Essencial Mirra Masculino (R$196,00)
No magnífico encontro das mirras, a resina mais nobre da perfumaria mundial com a inédita mirra brasileira, nasce uma fragrância marcante e cheia de contrastes esculpidos por madeiras densas e sofisticadas com um mix de pimentas pretas.
Gota olfativa:
Saída: Pimenta preta, Bergamota, Limão, Cardamomo, Cilantro, Elemi.
Corpo: Davana, Cenoura, Ameixa, Trigo.
Fundo: Âmbar, Tabaco, Cashmera, Patchouli, Labdanum, Balsamo de Peru, Balsamo Tolu, Cumaru, Mirra, Vanila

Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e  Instagram.






Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil