BELEZA: Envelhecimento cutâneo, Nika Beauty revela mitos e verdades sobre o assunto

Marca americana recém-chegada ao Brasil, apresenta hábitos que podem acelerar o envelhecimento, bem como tecnologias para retardar o processo

Sua pele está envelhecendo, pele madura, rugas, marcas de expressão entre outros assuntos que já ouvimos falar e somos bombardeados. Pensando nisso, a marca de skincare Nika Beauty juntamente com as dermatologistas Dra Roberta Moretti (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e Dra Leticia Bertazzi (American Academy of Dermatology) da Clínica Derm Stetic (@dermatologista) resolveu esclarecer de uma vez tudo sobre o envelhecimento cutâneo. Afinal quem nunca teve aquela dúvida sobre cremes anti-idade e quando usar?

O que é envelhecimento cutâneo?

Com o passar dos anos, as células diminuem sua capacidade de renovação e cai drasticamente a produção das fibras de colágeno e elastina, que conferem firmeza e tonicidade. Assim, a pele perde elasticidade e se torna mais fina e flácida, passando a apresentar rugas. Isso acontece associado em uma parte também com o processo de hidratação intercelular que diminui com a idade.

Quais são as causas?

O envelhecimento da pele tem basicamente dois componentes: o envelhecimento intrínseco, decorrente da passagem natural do tempo e o envelhecimento extrínseco, provocado por fatores ambientais que interagem com a pele. Dentre eles, o mais conhecido é o chamado

fotoenvelhecimento, causado pela exposição ao sol, mas também pode ocorrer por oxidação e exposição do corpo há metais pesados , ambientes poluídos, rotinas estressantes ( ligadas aos estilo de vida)! Quem faz uso de cigarro ou o novo "jull' acaba sendo prejudicado em relação ao envelhecimento por causa do tabaco apresentado no conjunto dessas substâncias ( além de outros componentes do cigarro )

Vale lembrar que os efeitos provocados pela exposição ao sol são cumulativos. Estima-se que recebemos 80% de toda a radiação solar da vida até os 18 anos, e os danos causado pelos excessos na infância e adolescência só serão percebidos anos depois. Daí a importância de se estimular o uso do protetor solar desde cedo.

A partir de quantos anos começa?

Recomendamos a partir dos 21 anos o uso vitamina C para prevenção!

Os ingredientes (Matrixyl 3000, ácido hialurônico, células-tronco de maçã verde suíça, vitamina C pura, argireline e cafeína) foram escolhidos para compor nossos produtos Nika, qual a eficácia no envelhecimento?

A associação de ácido hialurônico com as substâncias citadas são muito promissoras para serem indicadas como anti- idade. Tanto o Matrixyl , quanto o ácido hialurônico e argireline são já usadas e consagradas como tratamentos antienvelhecimento!


Já a vitamina C estimula a produção de colágeno, que é o responsável por dar estrutura, firmeza e elasticidade à pele, é um ótimo antioxidante controlando a ação dos radicais livres.

A marca oferece três produtos, um de limpeza facial (R﹩ 39,90), um sérum para os olhos (R﹩ 149,90) e um creme anti-idade (R﹩ 189,90), que são complementares e possuem os melhores princípios ativos existentes no mercado, necessários para limpar, rejuvenescer e recuperar a elasticidade da pele, por um preço acessível comparado as marcas já existentes. Além de possuir todos os ingredientes perfeitos para uma pele saudável e controle do envelhecimento.







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil