BELEZA: Dicas para aplicar batom escuro sem borrar

Maquiadora apresenta alguns truques para melhorar o acabamento da make 

Atualmente, o batom escuro é comumente usado tanto para eventos noturnos quanto diurnos, principalmente por deixar o visual mais marcante. Porém, quando aplicado de maneira errada, o efeito pode não gerar o resultado esperado. Por isso, a maquiadora Anya Bagatin, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, preparou algumas dicas para que o batom escuro não borre ou saia do contorno da boca com facilidade. Confira a seguir:

1. Primeiro, contorne os lábios com o lápis delineador em todo o contorno da boca. A cor do lápis não é tão importante assim, já que vamos praticamente cobrir os lábios depois com o batom, mas procure usar um subtom da cor do batom.

2. Agora, comece preenchendo aos poucos, neste caso, a sugestão é usar um pincel de boca. "Eu faço um X no lábio superior e vou ligando as extremidades preenchendo todo o contorno de lápis. Algumas pessoas gostam de aumentar esse contorno, por isso, é recomendado fazê-lo com atenção para não comprometer a harmonia facial", orienta.

3. Verifique se não borrou e se a boca está totalmente preenchida.

4. Errou? Tudo bem! Se o borrado acontecer com um batom vermelho, roxo ou vinho, por exemplo, você só precisa escolher uma outra cor que neutralize estes tons. Neste caso, a maquiadora comenta que a make pode ser corrigida com o corretivo ou a base. "Em alguns casos, até mesmo o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível", complementa.

#DicaNinja com uma esponjinha triangular, dê batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.





Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil