Nova coleção responsável da Renner apresenta peças coloridas com tingimento natural

Técnica que utiliza pigmento extraído de plantas é um dos principais atributos das peças e acessórios que levam o Selo Re - Moda Responsável


Em um resgate à técnica milenar do tingimento natural, a Renner se aproxima ainda mais do cuidado com o meio ambiente por meio do novo lançamento do Selo Re - Moda Responsável. Permeados por atributos sustentáveis, os produtos são tingidos naturalmente pelas cores de plantas como urucum, cúrcuma e alfafa e surgem em versões clean e estampadas para os dias frescos do verão.

Com um processo natural do fio às cores, decorrente do manejo responsável das matérias-primas orgânicas, as camisetas feitas em algodão responsável se destacam pela tonalidade natural e mais clara, como o verde, azul, rosa e amarelo. As estampas ganham caráter ainda mais carinhoso e repercutem a proposta de bem-estar da campanha em frases como: "No one understands me like my plants", "Support Plant Parents", "Be Kind With Yourself" e "All Good Things Take Time".

Inspirada pelo tom otimista, Fernanda Feijó, Diretora de Estilo da Renner, relaciona o escapismo à leveza da cartela de cores das novas peças: "Além do conforto, premissa intrínseca em nossas coleções, a cor possui protagonismo ímpar quando falamos sobre o mood esperançoso e acolhedor na moda. Com o processo de tingimento natural, nossa proposta é valorizar as cores da natureza no dia a dia em um momento de introspecção, do olhar para dentro, trazer calma e fluidez no vestir e valorizar os ciclos do meio ambiente."

Utilizada por civilizações ancestrais ao redor do mundo, a técnica de tingimento natural é vista também nas bermudas de sarja com a tonalidade suave extraída das plantas. Entre as peças, a diversidade de plantas tintórias reverbera por todas as cores da coleção: do amarelo da cúrcuma e verde da alfafa à pigmentação mais avermelhada com o urucum. A explosão de cores e sensações da tintura natural no mix de tecido e processos responsáveis da Renner marca um novo capítulo do Selo Re, que engloba as boas práticas da marca no âmbito social, econômico e ambiental.


O reencontro com a natureza aparece também nos acessórios, presentes na coleção capsula com os tênis, bonés, meias e tote bags. Feitos com tecidos desfibrados a partir de upcycling e com pet reciclado, os tênis e meias aderem à paleta de cor suave e transitam entre o lilás, rosa, azul e amarelo. Para composição do look total Selo Re, bonés e tote bags imersos na tonalidade natural do tingimento e algodão certificado BCI complementam a nova coleção responsável da marca.

A nova coleção do Selo Re - Moda Responsável já está disponível no site e aplicativo da Renner.

Consistência em sustentabilidade

Este lançamento é parte do empenho da maior varejista de moda do Brasil em ampliar cada vez mais o seu mix de produtos com atributos de sustentabilidade. Atualmente, 75% de todo o jeans da Renner já é feito a partir de materiais e/ou processos de menor impacto. Mas o denim é só um dos exemplos. Hoje, todas as coleções incluem roupas do selo Re, de diferentes tecidos e estilos. Desde 2017, a marca comercializou quase 90 milhões de peças responsáveis, confeccionadas com matérias-primas como o fio reciclado, o algodão certificado, a viscose certificada, a poliamida biodegradável e o liocel, além de técnicas como o upcycling.


Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !
  

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil