Jeans sustentável da Vicunha protagoniza coleção inédita da Maison Revolta

Nova coleção da marca icônica brasileira aposta no jeans como elemento principal e traz peças desenvolvidas com a linha Absolut Eco da Vicunha


A Vicunha, referência global em soluções jeanswear, acaba de anunciar parceria com a marca Maison Revolta, conhecida por produzir peças de luxo 100% made in Brazil, tradicionalmente trabalhadas em couro. Para o Verão 2021, a marca lança a coleção RESPECT, composta por criações com o jeans sustentável da Vicunha. A parceria de quase 4 anos da Vicunha com a Maison Revolta resultou em um passo à frente ao falar sobre meio ambiente, consumo consciente e reuso de matéria-prima em uma criação inédita.

"É um novo passo em nossa parceria de 4 anos com a Maison Revolta e estamos muito felizes. O denim sustentável Vicunha, com matéria-prima reciclada, dá um fresh, uma vida aos modelos emblemáticos e icônicos de sucesso da marca, criando peças de design atemporal e sofisticado em uma coleção de respeito e que respeita. Há mais de 15 anos, praticamos processos sustentáveis em nosso dia a dia, procurando evoluir e trazer o que há de mais novo para o mercado e, para nós, é um prazer poder contar essa história ao lado da Maison Revolta, em uma coleção tão inspiradora" comenta Chico Gonzalez, coordenador de moda da Vicunha.

Utilizando a Linha Absolut Eco da Vicunha, com matéria-prima reciclada e ausência de tingimento, os tecidos da coleção economizam até 95% de água e até 90% de químicos em sua produção e ainda contam com a longevidade do algodão, graças à reutilização de resíduos do processo produtivo e sobras de fios, que são desfibrados e retornam para a fiação.





Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil