Grendha se une a artista plástica para criar coleção em prol do Outubro Rosa

Ao lado de Vilma Kano, artista e paciente de câncer de mama, a marca desenvolveu dois modelos de rasteiras que reforçam a importância da prevenção à doença

A Grendha, marca de sapatos femininos casuais do grupo Grendene, se uniu à Vilma Kano para lançar a coleção Mais Rosa. São dois modelos de rasteiras super confortáveis inspiradas nas obras da artista, que usa o papel como matéria-prima para criar quadros que retratam os mais diversos momentos da sua história na luta contra o câncer de mama.

Vilma se tornou artista plástica para conseguir custear o tratamento que estava sendo negado pelo plano de saúde. Com a boa notícia de que o plano cobriria o tratamento, ela passou a doar parte do valor de suas obras para mulheres em tratamento no SUS. Hoje, a artista possui uma ONG com seu nome e realiza um trabalho voltado à prevenção, disseminação de informação, além da promoção do bem-estar e autoestima de pacientes com câncer de mama. O seu projeto já beneficiou mais de 10 mil mulheres.

A coleção Grendha Mais Rosa tem o intuito de chamar atenção para um movimento ainda maior, o Outubro Rosa. A marca trabalhará a campanha com a hashtag #MinhaPrimeiraMamografia, que vai trazer à tona a discussão sobre a mamografia, a fim de salientar a importância do exame e tentar diminuir o imaginário negativo que o cerca, além da necessidade do diagnóstico precoce para o aumento das chances de cura.


A iniciativa também tem a parceria do projeto Pense Rosa, da ONG Orientavida, pelo qual a marca doou um valor que será revertido em mamografias. Movida‌ ‌pela‌ ‌vontade‌ ‌de‌ ‌fazer‌ ‌a‌ ‌diferença‌ ‌na‌ ‌vida‌ ‌de‌ ‌milhares‌ ‌de‌ ‌mulheres,‌ ‌Grendha‌ ‌se‌ ‌faz‌ ‌presente‌ há quatro anos ‌nessa‌ ‌rede‌ ‌de‌ ‌apoio‌ ‌à‌ ‌causa ‌criada‌ ‌pelo‌ ‌projeto, que busca‌ ‌levar‌ ‌a‌ ‌conscientização,‌ ‌mamografias‌ ‌gratuitas‌ ‌e‌ ‌o‌ ‌acompanhamento‌ ‌às‌ ‌mulheres‌ ‌que‌ ‌sofrem‌ ‌com‌ ‌a‌ ‌doença.‌
Neste ano a coleção foi inteira cocriada ao lado da artista plástica Vilma Kano e é inspirada na série "De Peito Aberto", que retrata a trajetória de sua relação com a doença. As rasteiras trazem todo significado do trabalho da designer e a importância de falar sobre o tema para a mulher brasileira. "Dá muito orgulho ver a minha arte ultrapassando seus limites, ainda mais para atingir tantas mulheres por todo o Brasil com uma mensagem de conscientização tão importante. É uma oportunidade que só tenho a agradecer a Grendha por me conectar ainda mais com as mulheres reais, para levarmos juntas informação e carinho para elas. Estou muito feliz", comenta Vilma.

Grendha Mais Rosa Sensações - R﹩ 24,99

Uma mistura de referências, a Grendha Mais Rosa Sensações tem tiras com um trançado inspirado na obra "Sensações". Em duas versões de estampa, que levam o nome das obras que retratam, Fragmentos e Cotidiano, têm preço sugerido de R﹩24,99.
Fragmentos
Cotidiano

Grendha Mais Rosa Cotidiano - R﹩ 32,99
Em versão delicada, a rasteira Grendha Mais Rosa Cotidiano leva um laço com um mix de metalizado e transparência, inspirado na obra que dá nome ao modelo, "Cotidiano", e tem preço sugerido de R﹩32,99.







Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !
  

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil