Com Thelminha, Ipanema mostra os novos significados de ser "Sempre Nova" num mundo em reinvenção

Campanha digital criada pela Mutato também traz as influenciadoras Bell Rocha, Pam Nascimento e Ana Cristina Ribeiro para falar de reinventar-se e ressignificar-se

A marca de sandálias Ipanema acaba de lançar a nova coleção de Sempre Nova. Ao lado da atriz baiana Pam Nascimento, da influenciadora de moda Ana Cristina Ribeiro e da empresária Bell Rocha, Thelma Assim, faz parte da campanha Livre dos pés a cabeça, em que a marca tem como objetivo celebrar a diversidade feminina, ressaltando a força para se reinventar da mulher brasileira, enquanto destaca a liberdade dos pés à cabeça, tagline da marca.
A marca de sandálias Ipanema acaba de lançar a nova coleção de Sempre Nova. Ao lado da atriz baiana Pam Nascimento, da influenciadora de moda Ana Cristina Ribeiro e da empresária Bell Rocha, Thelma Assim, faz parte da campanha Livre dos pés a cabeça, em que a marca tem como objetivo celebrar a diversidade feminina, ressaltando a força para se reinventar da mulher brasileira, enquanto destaca a liberdade dos pés à cabeça, tagline da marca.

Desde 2012, a coleção Ipanema Sempre Nova coloca, na prática, a consumidora como elemento principal na criação e desenvolvimento do produto. Feita por e para as mulheres, a linha lança novos modelos a cada ano, que celebram a reinvenção feminina, sua versatilidade e força. E mais do que nunca, neste ano, todos estão experimentando muitas mudanças, um mundo novo. O simples fato de ir para a rua ganhou um novo significado. Principal campanha da marca em 2020, "Sempre Nova, de Novo" tem forte componente de renovação, é sob essa influência que as quatro protagonistas se apresentam, mostrando que sabem se adaptar, transformar e trazer sua energia potente para o dia a dia. Canalizando essa energia de transformação para se manterem "livres dos pés à cabeça" e seguindo em frente, mesmo em um ano tão atípico quanto 2020.

"Estou muito feliz de participar dessa campanha. Me identifiquei muito com a marca e o seu propósito e realmente acredito no poder de empoderar a mulher real brasileira, que trabalha e se vira nos 30 para correr atrás dos seus sonhos ao longo de toda a sua vida, como eu mesma fiz muita antes da fama ou da participação no BBB. A luta não para", comenta Thelma Assis, estrela da campanha.


Com mais detalhes, mais tiras, mais arrojada: sua Ipanema Sempre Nova é sempre mais do que se espera dela, assim como você. A Bold é ousada e marcante, chama a atenção pelas tiras triplas com fivelas e te acompanha por todos os lugares.





Mais vínculos foram construídos, laços foram criados e a força deles nos impulsiona para encarar o novo. A Nexo é versátil, confortável. O elo que une as tiras é o diferencial de beleza da sandália.


A Ipanema Nó traduz toda reconexão consigo mesma, as alianças com quem amamos, a força que é estar junto além do físico. A Nó é delicada, a beleza está no detalhe que nomeia a sandália, presente na tira única.

"Entendemos quem é nossa consumidora e sabemos que ela se inspira cada vez mais em mulheres reais. Quem as influencia é quem faz acontecer, quem está sempre buscando se transformar. Por isso buscamos esse time de mulheres que é regido por essa força de transformação e dialoga com a consumidora de forma direta. Cada uma delas representa um aspecto da marca que se conecta com a consumidora, que está cada vez mais atenta, buscando escolhas inteligentes e que façam sentido para suas realidades. E é isso que buscamos entregar com essa coleção, desde a concepção do produto até a mensagem da campanha que exalta e incentiva essa força transformadora dessas mulheres", comenta Daiane Fischer, Gerente de Comunicação de Ipanema na Grendene.

Essas mulheres da vida real misturam-se no filme, com suas imagens e vozes demonstrando o novo significado de sair às ruas e de mostrar uma face sempre nova, que se adapta toda vez que a vida pede. "É hora de ser sempre nova, de novo, livre dos pés à cabeça", conclui o filme de 30 segundos. Este ano, a campanha é 100% digital e tem ainda cortes de 15" e 6", gifs e fotos. O plano de mídia prevê ampla cobertura em redes sociais, adaptações para diferentes segmentações e estratégias de geolocalização, já que Ipanema entende e respeita as diferentes realidades regionais do Brasil. Além dos formatos convencionais, a marca apostou em projetos especiais nos principais players do mercado e com formatos alinhados às tendências de digital. A estratégia também conta com formatos em parceria com os principais varejistas de moda feminina e de calçados do Brasil, ampliando os pontos de contato.

"Ipanema é uma parceira de 'corre' das mulheres, e isso se fortalece em um ano em que tudo se tornou mais difícil. A campanha mostra mulheres de verdade que conquistaram tudo o que tem com muita força de vontade. O poder da mulher Ipanema é sua energia e a busca por acolhimento e identificação para recarregar essa energia, que vai transformar em novas conquistas. É isso que queremos inspirar", afirma Camila Hessel, diretora de criação da Mutato à frente de um time 100% feminino que co-criou a campanha.

Os modelos estarão disponíveis a partir do meio de setembro em lojas e sapatarias de todo o Brasil, com o preço sugerido de R﹩16,99 a 24,99.



FICHA TÉCNICA
Título: Sempre Nova 2020
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Grendene/Ipanema
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretora de Negócios: Adriana Barreto
Negócios: Vanessa Corazza

Diretora de Criação: Camila Hessel
Criação: Ellen Rodrigues, Thais Jacoponi, Patricia Battistin e Raisa Sutecas
Community Manager: Nathalia Souza
VP de Estratégia: Tullio Nicastro
Diretora de Estratégia: Juliana Morganti
Estratégia: Veronica Dudiman e Julia Ferraz
Gerente de Insights: Izabella Demercian
Insights: Lucas Laurindo
Diretor de Mídia: Junior Freitas
Mídia: Barbara Marchesin , Tatiane Vasconcelos, Rogerio Artin e Mateus Reis
VP de Operações: Daniel Cecconello
Diretora de Produção Integrada: Letícia Hernandez
Produtora Integrada: Andreza Cursino, Jade Solano e Sofia Barros
Produtora: Landia & M&A
Diretora: Aline Lata
Managing Directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Diretor/a de arte: Ale Maestro
DOP e Fotógrafo Still (SP): Erico Toscano
DOP (SSA): Rogerio Sampaio
Fotógrafo Still (SSA): Saulo Kainuma
Line Producer / Coordenadora de Produção: Camila Bastos
1st AD: Ju Pellegrino
2nd AD: Marcela Alvarenga
Assistente de Produção Executiva: Larrisa Delfini
Assistente de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade
Diretores de Produção (SP): Casal Produção
Diretora de Produção (SSA): Claudia Reis
Styist: Raquel Kavati
Makeup & Hair (Thelma Assis): Will Vieira
Makeup & Hair (Bell Rocha): Luana Sampaio
Makeup & Hair (Pam Nascimento e Ana Cristina Ribeiro): Maria Kato
Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli
Assistente de Produção: Jorge Banno
Pós Produtora: Landia & M&A in house
Editor e Finalizador: Breithner Monteiro
Color: Marla Colour Grading
Produtora de áudio: Loud
Finalização som: Equipe LOUD
Direção musical: Felipe Vassão
Atendimento/Produtora de áudio: Priscila Miranda, Karina Amabile, Jin Jhu Park
Aprovação/Cliente: Daiane Fischer, Marina Pozza e Veronica Balbinot



SOBRE IPANEMA
Ipanema acredita que a liberdade pode ser sentida dos pés à cabeça. E que ser livre é poder escolher os caminhos que quer trilhar. Levando o sol aonde for. Diversa e solar como a mulher brasileira, a Ipanema é uma marca de moda que transita por todos os lugares sem perder o charme e a naturalidade. De alma praiana e cosmopolita, ela acompanha e se adapta aos diferentes lifestyles. Tendo como base os pilares da moda, música, arte e estar bem, a Ipanema veste a diversidade das mulheres acompanhando todas elas nas mais diferentes situações e lugares. Marca do grupo Grendene desde 2001, a Ipanema tem presença mundial, inspirando e sendo inspirada por tendências de moda e comportamento nos quatro cantos do globo. Ipanema. Livres dos pés à cabeça.



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