Verão 2021/Tendências: Candy Colors, Bico Quadrado, Metalizados e muito mais

Assim como o corte de cabelo, maquiagem e roupas, sempre existem as tendências, e com os calçados não seria diferente, pelo contrário, eles são essenciais na composição de qualquer look.

Abaixo separamos uma lista com a ajuda de uma estilista e uma personal stylist para que possamos entender melhor as tendências primavera/verão 2021 e, claro, aplicá-las.

#1 - Candy Colors: os famosos tons pastel, são aquelas cores "adocicadas" como, por exemplo, azul e rosa bebê, a tendência traz uma paleta mais pálida, branda e delicada.

"O tom suave é fácil de combinar, o sapato colorido - longe do preto e branco - dá um ar mais moderno ao look básico. Vale ressaltar que, o look todo patel também é uma tendência forte, aquele look amarelinho, lavanda, com um sapato colorido também em tom pastel fica lindo, traz leveza.", destaca a Personal Stylist, Juliana Parisi.



#2 - Bico Quadrado: com certeza você já deve ter visto um sapato, de preferência sandália, de bico quadrado no pé de alguma famosa, por exemplo, Bruna Marquezine. O modelo que funciona em qualquer tipo de look veio para ficar. "O bico quadrado ainda causa um pouco de receio nas pessoas, mas ele é bem delicado, tem uma forte influência dos anos 90, que está muito forte na moda. O interessante do modelo com bico quadrado é que ele não machuca tanto os pés, pois a forma é mais larga na frente, diferente do sapato redondo.", explicou a estilista da La Femme, Bruna Grein.



"O bico quadrado traz uma personalidade, o redondo, por exemplo, é mais puxado para o romântico, só que o quadrado é o oposto, super moderno. Vale pensar em combinar mais de uma tendência no mesmo look, por exemplo, um bico quadrado em um look monocromático que ainda está super em alta, seja peças em alfaiataria ou em casos de conjuntos como saia e blusinha. Monocromático nunca sai de moda, dá um ar elegante, e você pode usar o sapato da mesma cor com o bico diferenciado.", comenta Parisi.

#3- Metalizados: turquesa, rosa claro, pink, laranja estão super em alta. As pessoas têm receio de usar metalizado em suas composições, mas, na verdade, ele tem o papel de protagonista do look. Ou seja, você pode colocar uma calça jeans e a sandália metalizada, mas, claro, se você é mais fashionista e ousada, você pode combinar o sapato metalizado com pink, por exemplo, com preto, azul etc.

"Aqui precisamos destacar um ponto importante, você não precisa combinar a bolsa com sapato, foi-se a época em que precisávamos combinar sapato com cinto ou bolsa. Combine seu sapato com o look, mas não com acessórios específicos, tente ordená-los - em cores diferentes - mas de maneira harmônica" pontua Grein.



#4 - Pedraria: ah o verão, é sempre aquela estação que estamos mais dispostas a ousar, brincar com as cores e se sentir livre para combinar. A pedraria é o que dá um toque glamouroso ao look, principalmente no básico. Ela que antes era mais presente nas peças e sapatos destinados para noivas, assim como as pérolas, hoje é o coringa para trazer elegância aos looks do dia a dia.



"Aqui você também pode mesclar mais de uma tendência, por exemplo, a sofisticação da pedraria e o toque moderno do bico quadrado. Uma rasteirinha com pedraria, por exemplo, deixa qualquer look chique e elegante. É importante destacar que hoje já não precisamos depender apenas do salto para ficar elegante, na rasteirinha com pedraria temos uma mega opção bonita e sofisticada sem ter a necessidade do salto.", destaca a estilista da La Femme.

#5- Amarração: outra tendência que não sai do pé das famosas e blogueiras. E quem não ama essa novidade? O sapato com amarração, faz dele o protagonista do look, ou seja, a ideia é que ao usar esse modelo as pessoas consigam ver a amarração.

O detalhe complementa o look, pode ser usado com saias, principalmente com os modelos de fenda, vestidos, shorts. "A amarração com pedraria, por exemplo, é um achado para compor o look, o modelo é super versátil, você consegue ajustar no seu tamanho, pode criar novos tipos de amarração, com laço, na parte da frente, atrás. Outra tendência é a amarração por cima da barra da calça, fica super moderno, as pessoas resistem um pouco, mas eu adoro.", finaliza Parisi.











Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !
  

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil