Levante UD lança ‘tênis solidários’ para aumentar conscientização sobre deficiência

Junto com a empresa local Timpers, o clube valenciano criou edição limitada de tênis para mostrar as habilidades das pessoas com deficiência visual; 100% do valor arrecadado será revertido aos projetos desportivos da Fundação Levante UD


A Levante UD, clube da LaLiga Santander, sempre quis deixar sua marca no que diz respeito à inclusão social. Integração e igualdade são os princípios básicos de uma equipe que tem trabalhado para criar oportunidades para pessoas de todas as origens, e aumentar sua posição na sociedade.

O mais recente projeto da Levante UD foi criar uma nova linha de tênis com uma relevância social mais ampla - os chamados 'tênis solidários'. Em parceria com a marca valenciana Timpers, cujo grupo de funcionários inclui pessoas com deficiência visual, o clube criou uma iniciativa pioneira. "Entramos em contato com a Timpers para encontrar um projeto comum, que pudesse dar visibilidade ao trabalho social que é realizado pelas duas entidades", disse Alberto Gil, Diretor de Comunicação dos Granotas .

CALÇADO COM DESIGN EM BRAILE

O resultado é uma nova linha de calçados Timpers LUD, projetados em colaboração com a fundação 'Cent Anys' do próprio clube, para apoiar pessoas com deficiência. Dentro do design, as palavras 'Timpers' e 'Levante UD' aparecem em braile.

"Tanto o projeto quanto a supervisão da produção e do controle de qualidade foram realizados pela equipe de pessoas com deficiência da Timpers, funcionários da fundação e uma seleção de jogadores da nossa fundação", explicou Gil.

Apoiado por um novo anúncio promocional, os 'tênis solidários' foram criados para quebrar estereótipos sobre deficiência. Participam da ação, jogadores do projeto Di_Capacidad, da fundação Levante UD, incluindo David Casinos e Ricardo Ten, assim como Raúl Reig, Pilarema Ortí e Laura Leiva da Levante UD EDI - a escola do clube para pessoas com deficiência intelectual -, junto com Rafael Ibáñez, do time de hóquei com cadeira de rodas, a Levante UD Masclets.

VENDAS RÁPIDAS ABREM NOVAS OPORTUNIDADES

Embora uma edição limitada tenha sido originalmente criada, novos pedidos tiveram que ser feitos rapidamente. "Em menos de duas semanas, praticamente 80% do estoque disponível foi vendido", continuou Gil. "Estamos aumentando o estoque, mas centenas de pares já foram vendidos. Além disso, todos os jogadores das equipes da nossa fundação compraram os calçados, representando outros 200 pares".

Para transformar esse sucesso de curto prazo em benefícios de longo prazo, todas as receitas dessas vendas estão sendo redirecionadas para campanhas sociais locais - que o clube está realizando por meio de sua fundação. Além disso, os tênis Timpers LUD farão parte do equipamento oficial de todas as equipas da Fundação Levante UD.

"Queremos continuar destacando nosso compromisso com a inclusão das pessoas com deficiência e mostrando seus talentos", finalizou Gil. "Também queremos abrir novos caminhos de colaboração com empresas que compartilham a filosofia de negócios da Timpers, demonstrando que as pessoas com deficiência oferecem um produto ou serviço de alta qualidade".



Não é só Futebol. É LaLiga.


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil