DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

Além do estilo: óculos escuros protegem os olhos no inverno

Óticas Diniz explicam porque acessório é essencial na estação mais fria do ano


Indispensáveis nos dias ensolarados do verão e da primavera, os óculos escuros também são fundamentais no inverno. Isso porque a incidência de raios solares não diminui tanto durante essa estação e os mesmos acabam atravessando as nuvens até nos dias nublados. Portanto, para minimizar a quantidade de radiação no frio, é importante usar o acessório diariamente.

Mas é preciso estar atento à qualidade e a tecnologia dos óculos escuros utilizados para proteger a saúde ocular. "As lentes devem ter certificado de procedência e de garantia para oferecer proteção contra a radiação UVA e UVB, já que possuem filtros que bloqueiam a luz ultravioleta, que prejudica a visão. E, de preferência, devem envolver bem os olhos para impedir a penetração dessa luz pelas aberturas que existem entre a armação e o rosto", afirma Leonardo Queiroz, gerente de Lentes Oftalmológicas das Óticas Diniz - a maior rede de óticas do Brasil .

Ainda segundo ele, a cor das lentes também contribui para a proteção da saúde ocular. "Tonalidades como o verde, cinza e marrom são as melhores indicações, pois provocam pouca distorção da visão e das cores do ambiente, deixando a pessoa mais confortável ao utilizar o acessório. Mas, na verdade, o principal mesmo é que as lentes, independentemente da cor, tenham 100% de proteção UV de acordo com o exigido por lei para os óculos de Sol. É mito dizer que quanto mais escuro, melhor. O importante é a lente estar com esse nível de proteção", garante Queiroz.

Para saber qual é o melhor tipo de lente para usar, e se proteger na estação mais fria do ano, o ideal é consultar um médico oftalmologista. O profissional é o único habilitado para orientar sobre o melhor tipo de lente para cada pessoa. Depois, é só procurar as Óticas Diniz mais próxima para adquirir o acessório, inclusive graduado. "Esse é o primeiro passo para garantir a proteção dos olhos no inverno e durante todo o ano. Mas de nada adianta economizar ao comprar óculos de sol em camelôs, bancas, farmácias ou em lojas de produtos sem procedência se a sua visão estiver correndo perigo", destaca o especialista das Óticas Diniz .








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil