Além do estilo: óculos escuros protegem os olhos no inverno

Óticas Diniz explicam porque acessório é essencial na estação mais fria do ano


Indispensáveis nos dias ensolarados do verão e da primavera, os óculos escuros também são fundamentais no inverno. Isso porque a incidência de raios solares não diminui tanto durante essa estação e os mesmos acabam atravessando as nuvens até nos dias nublados. Portanto, para minimizar a quantidade de radiação no frio, é importante usar o acessório diariamente.

Mas é preciso estar atento à qualidade e a tecnologia dos óculos escuros utilizados para proteger a saúde ocular. "As lentes devem ter certificado de procedência e de garantia para oferecer proteção contra a radiação UVA e UVB, já que possuem filtros que bloqueiam a luz ultravioleta, que prejudica a visão. E, de preferência, devem envolver bem os olhos para impedir a penetração dessa luz pelas aberturas que existem entre a armação e o rosto", afirma Leonardo Queiroz, gerente de Lentes Oftalmológicas das Óticas Diniz - a maior rede de óticas do Brasil .

Ainda segundo ele, a cor das lentes também contribui para a proteção da saúde ocular. "Tonalidades como o verde, cinza e marrom são as melhores indicações, pois provocam pouca distorção da visão e das cores do ambiente, deixando a pessoa mais confortável ao utilizar o acessório. Mas, na verdade, o principal mesmo é que as lentes, independentemente da cor, tenham 100% de proteção UV de acordo com o exigido por lei para os óculos de Sol. É mito dizer que quanto mais escuro, melhor. O importante é a lente estar com esse nível de proteção", garante Queiroz.

Para saber qual é o melhor tipo de lente para usar, e se proteger na estação mais fria do ano, o ideal é consultar um médico oftalmologista. O profissional é o único habilitado para orientar sobre o melhor tipo de lente para cada pessoa. Depois, é só procurar as Óticas Diniz mais próxima para adquirir o acessório, inclusive graduado. "Esse é o primeiro passo para garantir a proteção dos olhos no inverno e durante todo o ano. Mas de nada adianta economizar ao comprar óculos de sol em camelôs, bancas, farmácias ou em lojas de produtos sem procedência se a sua visão estiver correndo perigo", destaca o especialista das Óticas Diniz .








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil