DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

MODA: Vicunha reabre sala de costura para produzir 36 mil máscaras de tecido para doação

Ação integra uma série de medidas promovidas pela Vicunha desde o avanço da pandemia no Brasil

A Vicunha, referência em soluções jeanswear, mantém comprometimento à saúde de seus colaboradores e da comunidade em nova iniciativa no combate ao Coronavírus (COVID-19). Sediada no município de Guarulhos, a sala de costura da companhia é reaberta para produção de 21 mil máscaras de tecido, destinadas aos funcionários e suas famílias e, em média, 15 mil para doação à comunidade do entorno e instituições. 

A produção ocorre ao longo de dois meses, até o final de junho, com um número reduzido de funcionários na sala de costura em respeito ao protocolo de saúde e prevenção criado pela Vicunha frente ao COVID-19.

O início da produção de máscaras na unidade de Guarulhos acontece em paralelo a um projeto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que recebe o apoio da Vicunha. Desde o avanço da pandemia em Recife, a instituição de ensino sofre impacto expressivo em suas operações cotidianas e, a fim de promover auxílio à população - entre docentes, alunos e comunidade do entorno -, está produzindo máscaras e equipamentos de proteção individual com tecidos doados pela empresa. Outra instituição de ensino que recebe o suporte da Vicunha neste momento é Avenues World School São Paulo, que através de um grupo de professores, alunos e pais de alunos está desenvolvendo máscaras de proteção para profissionais de saúde e comunidades carentes. Além de receber doação de tecidos, a escola criou um crowdfunding para produção desses itens e contratação de costureiras.

"Estamos trabalhando diariamente para tomar todas as medidas necessárias, preocupados com o bem-estar das nossas pessoas, com a preservação dos empregos e com a sustentabilidade do nosso negócio. Dentro das nossas atividades diárias, saúde e segurança sempre vieram em primeiro lugar, e continuamos levando em conta esses pilares em todas nossas ações neste momento, não medindo esforços para levar, dentro do possível, saúde e segurança para pessoas além da companhia", afirma José Maurício D'Isep, CEO da Vicunha.

As iniciativas fazem parte do compromisso da empresa em contribuir para frear a disseminação da doença no país, apoiar funcionários e comunidades do entorno, e prestar ajuda aos profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia. No último mês, a Vicunha contribuiu, juntamente com outros parceiros, na doação de tecidos para que o grupo Guararapes pudesse produzir mais de 40 mil itens médico-hospitalares para a rede de saúde pública. As secretarias de saúde dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte também foram amparadas pela companhia por meio de doação de 27 mil EPIs.

A fim de manter ainda mais próxima a comunicação com todos os seus públicos (funcionários, comunidade, clientes e mercado), a Vicunha também disponibiliza um canal oficial (http://www.vicunha.com.br/covid-19) para comunicar medidas preventivas, serviços, informações úteis sobre a pandemia, notícias do setor e de ações da marca, além de esclarecer dúvidas de colaboradores, parceiros e público geral.

Ainda, com o objetivo de garantir uma retomada gradual e programada das atividades de forma cautelosa, a empresa divulgou na semana passada uma cartilha com orientações gerais para o trabalho em tempos de pandemia. O conteúdo, que também pode ser acessado pela landing page "Juntos no combate ao coronavírus", visa garantir uma volta segura e com responsabilidade às funções administrativas e operacionais, conforme orientações da empresa e em acompanhamento às recomendações dos órgãos de saúde e governamentais.

Acompanhe a Vicunha pelo @ vicunhabrasil e saiba mais sobre suas soluções em jeanswear através do site: vicunha.com.br



Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil