MODA: Coturno! Mais em alta do que nunca, mais versátil do que parece

Quando o assunto é moda para os pés, o coturno tem roubado a cena e se concretizou como uma das principais tendências paras as estações mais frias do ano. Conheça os três modelos da coleção outono/inverno 2020 da PICCADILLY e aprenda com Stefani Liazi, consultora de imagem e estilo parceira da marca, como explorar o trend e torná-lo peça coringa para diferentes tipos de looks e estilos.

Quem é fã da moda certamente já tem um coturno no guarda-roupa. A tendência dos anos 90 voltou repaginada e promete permanecer no radar das fashionistas por um bom tempo. Antenada nesse movimento, a PICCADILLY trouxe três modelos do calçado para sua coleção outono/inverno. Apostando em saltos altos, baixos, grossos e mais finos; cores como chocolate, ocre e ruby; e texturas, através da utilização de diferentes materiais, como napa e malha; os modelos prometem destaque nas estações mais frias do ano. Confira!

Com os calçados em mente, Stefani Liazi, consultora de imagem e estilo parceira da calçadista, separou dicas para mostrar que os coturnos podem ser mais democráticos do que parecem.

:: PARA TODAS!

O coturno é um modelo de calçado reconhecido por caracterizar fortemente o estilo grunge, e muitas vezes, acaba passando a impressão de que é ideal somente para as donas de um estilo mais ousado. De acordo com a especialista, é preciso desmistificar esta ideia. ''Vai temporada, vem temporada, e o coturno aparece cada vez mais repaginado, em diferentes versões. Isso prova que o modelo está cada vez mais adepto a diferentes estilos, basta saber aplicar combinações e misturas corretas'', conta.

Ainda de acordo com a expert, também é possível notar um movimento onde as pessoas estão cada vez mais incorporando informações de moda de diferentes estilos em um único visual, traduzindo de forma harmônica e autêntica suas identidades. Isso prova que a moda não tem rótulos.

''Para imprimir personalidade a partir de elementos da moda que caracterizam outros estilos, é preciso saber identificar a essência de cada um, seja ela mais criativa ou romântica, por exemplo. No caso de mulheres criativas, é possível investir em coturnos com saltos mais altos e em tonalidades mais vivas, que podem ser combinados com peças estampadas, coloridas e com detalhes diferenciados, como mangas e barras mais largas. Já para mulheres onde o romantismo está em evidência, o coturno com salto alto e tonalidade neutra, combinado a uma saia de comprimento midi e peças em estampas florais com detalhes em babados, é uma ótima opção'', exemplifica.

:: VAI COM TUDO!

Para Liazi, o coturno pode sim ser uma peça coringa do guarda-roupa feminino, uma vez que ele combina perfeitamente com os mais diferentes tipos de roupas, entre saias, vestidos, shorts e calças.

''Aposte em saias longas e midi para imprimir um ar despojado e fugir do óbvio. Para um look divertido, use e abuse dos shorts com meia calça, seja ela mais fina, grossa ou com padronagens em poá e listras. Quer praticidade na escolha do look com coturno? Opte por uma peça única, o vestido! E para ''quebrar'' a tradicionalidade do jeans e das leggings, mescle as calças com peças em cores intensas, como o pink, mostarda, vermelho e azul royal, e com texturas, como o tricô'', destaca.

:: PARA QUALQUER OCASIÃO!

A tendência também pode ser utilizada em diferentes situações, seja para ocasiões que pedem mais sofisticação ou casualidade. No caso de uma festa por exemplo, a consultora dá destaque a modelos de salto alto, na tonalidade ocre e com bicos levemente afinados, que imprimem maior elegância. ''Neste caso, somente é preciso se atentar ao perfil da festa para não transparecer um ar despojado demais'', alerta. Já para situações casuais, que pedem conforto e menos glamour, como um passeio ao shopping, a dica vai para um coturno sem salto e com texturas que trazem aconchego.

''Está claro que o coturnos estão mais em alta do que nunca e são mais versáteis do que parecem, basta saber interpretar seu estilo, adequá-lo a ocasião esperada e usar a criatividade na hora de escolher o look'', finaliza.

SOBRE A PICCADILLY COMPANY

Presente no mercado há mais de 64 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país. São 35.000 pares produzidos por dia que buscam revelar a verdadeira mulher e permitir que suas consumidoras vivenciem tudo e todas as mulheres que existem dentro delas. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas e conta hoje com 4 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 3 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

Siga a Piccadilly:
Facebook - calcadospiccadilly
Instagram - calcadospiccadilly
Site - www.piccadilly.com.br