MODA: ABVTEX lança recomendações de boas práticas à retomada do varejo no setor

A entidade do varejo de moda divulga as medidas indicadas como protocolo para o varejo têxtil e de calçados

Pixabay/Pexels

 

Prevendo o período de reabertura das lojas a partir da liberação gradativa pelo poder público estadual e municipal, com especial atenção à saúde e segurança das pessoas, é que as principais redes de varejo de moda do País representadas pela ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil estão se preparando para a retomada.


O diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, afirma: "Nos unimos para pensar em uma retomada com todo o cuidado e segurança, por isso lançamos estas recomendações para apoiar o setor a incorporar as boas práticas aos seus protocolos de preservação da saúde de colaboradores, clientes e parceiros em todo País."


Ainda que a reabertura da economia seja gradual, o tema tem sido tratado com seriedade e equilíbrio, o que reafirma a preocupação das empresas com a saúde da sociedade brasileira. "As iniciativas são apontadas para que ocorra de modo seguro e com as devidas medidas preventivas, isso permitirá que a economia continue circulando e, ainda assim, consigamos proteger as pessoas, seus empregos e renda", destaca Lima.


A publicação 'Boas Práticas para Retomada do Varejo de Moda' reúne as iniciativas apontadas como as melhores práticas internacionais e nacionais para a retomada das atividades e traz detalhes dos principais protocolos de higiene e prevenção da Covid-19 visando os colaboradores, clientes, equipes de limpeza e fornecedores, entre outros. O documento engloba os cuidados com as diversas áreas, como os caixas, balcões, escritórios e centros de distribuição. "O documento foi lançado no início do mês, em primeira mão aos varejistas associados da ABVTEX e agora a versão atualizada da publicação torna-se pública para que todo mercado possa consultar e se orientar", ressalta.


Por meio deste envolvimento, a ABVTEX busca liderar o setor em direção a uma visão compartilhada, baseada no comprometimento coletivo, em prol da sustentabilidade e sobrevivência dos negócios, trabalhando para minimizar os impactos da pandemia na cadeia de valor da moda.


Acesse o documento no site da ABVTEX:  http://abvtex.org.br/divulgacao/boas_praticas_retomada_varejomoda.pdf







Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.