MODA: Guia de Botas! Como escolher o modelo ideal de acordo com cada estilo e biotipo feminino

Botas com cano curto, médio ou longo? Para mulheres baixas ou altas? Com pernas finas ou grossas? Como aplicar os modelos em looks? Essas são algumas das perguntas que Karen Furtado, consultora de imagem e estilo, parceira da PICCADILLY, esclarece através de truques de styling que enaltecem o poder e estilo de cada mulher. Confira as dicas e conheça modelos da calçadista número 1 em conforto!


A temporada outono/inverno chegou e as botas prometem continuar protagonizando os looks fashionistas durante as estações. Alinhada com o movimento da moda, a PICCADILLY também continua apostando no modelo, trazendo versões repaginadas, seguindo às principais tendências e que atendem os mais diferentes tipos de mulheres.

Para auxiliar as fashion lovers a trocarem o mood do guarda-roupa, Karen separou dicas especiais que garantem ainda mais a elegância e sofisticação que os dias frios pedem, e que além disso, enaltecem todos os tipos de mulheres. De acordo com a especialista, as botas são para todas, basta saber adequá-las de acordo com cada biotipo e estilo para harmonizar as composições.

:: BOTAS X BIOTIPO FEMININO
Segundo Furtado, o primeiro passo para escolher a bota adequada é analisar o biotipo físico das mulheres, se são mais altas, baixas, com pernas finas ou grossas, pois é preciso avaliar proporcionalmente a composição do look.

''Para mulheres mais altas, botas de cano longo ou over de knee com saltos mais baixos são ótimas opções, pois os comprimentos seguem as mesmas proporções de suas estaturas, o que traz equilíbrio ao visual'', explica. Já para mulheres mais baixas, é possível apostar sem medo nas botinhas de cano curto e com salto alto. ''No caso das mais baixinhas, para não ''encurtar'' visualmente o look, aposte nas ankle boots e prefira modelos neutros, sem muitos detalhes como amarrações e estampas'', indica.

Outro ponto de atenção em relação ao biotipo feminino, é se a mulher tem pernas finas ou pernas grossas. ''É importante ressaltar que se sentir bem é a base para o sucesso de qualquer produção fashion, e quando falamos em botas, temos que levar em consideração os modelos que melhor se adequam ao nosso corpo'', destaca.

Seguindo a dica da especialista, mulheres com pernas mais finas podem trazer a proporção ideal ao look optando por botas com salto em bloco e com canos mais largos ''Botas de cano longo, slouch ou que seguem o estilo western cabem perfeitamente para este biotipo, pois são mais larguinhas e distribuem o peso do visual'', explica. Para mulheres com pernas mais grossas, a indicação são botas de cano curto, ou então aquelas compostas por materiais de maior espessura, como o caso do modelo montaria. ''Neste caso, para alongar a silhueta, saltos altos são bem-vindos'', acrescenta.

:: BOTAS X ESTILO
Sobre truques de estilo, a consultora separou dicas para incluir diferentes tipos de botas nas produções de moda. ''As botas certamente trazem um charme extra para qualquer composição e permitem as mais diferentes combinações, das mais neutras às mais ousadas'', conta.

Para botas com cano curto, por exemplo, Karen indica combinações com roupas longas. ''Vestidos longos com estampas e fundos de tecidos escuros e que foram usados no verão, podem e devem ser aproveitados também no outono/inverno. Para usar, aposte em cintos que marquem a cintura e acrescente uma jaqueta de couro, não tem como errar. A composição fica incrível e super estilosa'', indica.

Às que optarem por botas de cano longo, a consultora explica que o truque de proporções deve ser aplicado. ''Muitas camadas de roupas com botas deste estilo podem encurtar nossa estatura e também transmitir a sensação de uma grande mistura. O ideal é deixar partes do corpo, em pequenas faixas, à mostra".

Algumas dicas são: para usar o calçado com uma saia midi, dê preferência as com fenda, permitindo que a bota e uma parte do corpo apareçam; para usar com saias curtas, coloque casacos com estrutura, que tenham o comprimento próximo ou rente ao comprimento da saia; e para usar com calças, uma ótima dica é usar as peças em tons semelhantes ao da bota.

:: SUGESTÕES DE PRODUTOS
Com as dicas em mente, agora basta escolher o modelo ideal. Trazendo as principais tendências de moda da estação, que além dos mais diversos modelos de bota, inclui texturas, animal print e cores como a ruby, vanilla e ocre, a PICCADILLY promete conquistar as fashionistas com os calçados outono/inverno 2020.

Confira os principais modelos e conheça a coleção completa no site www.piccadilly.com.br.

Presente no mercado há mais de 64 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país. São 35.000 pares produzidos por dia que buscam revelar a verdadeira mulher e permitir que suas consumidoras vivenciem tudo e todas as mulheres que existem dentro delas. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas e conta hoje com 4 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 3 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

Siga a Piccadilly:
Facebook - calcadospiccadilly
Instagram - calcadospiccadilly
Site - www.piccadilly.com.br






Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm