DECORAÇÃO: Tendência 2020, decorações monocromáticas

Use placas e módulos de tomadas em paredes para realçar essa tendência

Os ambientes monocromáticos chegaram para ficar em 2020. Seja pela onipresença do branco ou até os famosos ambientes all black, a escolha pela predominância de uma cor é útil para realçar, ainda mais, o brilho de outros elementos como o mobiliário e os objetos pessoais.

As paredes costumam ser o centro das atenções nessa tendência, pois é a superfície da casa com mais espaço para ousar e também a mais perceptível à vista, já que está mais próxima da altura dos olhos do que o piso, por exemplo.

Você pode potencializar o efeito de pinturas, revestimentos e texturas monocromáticas combinando-as com outros elementos que se destacam numa parede: as tomadas residenciais são um bom exemplo.

Além das inúmeras opções de acabamento, optar pelas linhas modulares permitem ainda que as placas atendam diferentes funcionalidades.

Confira as dicas da STECK Indústria Elétrica, fabricante das linhas de tomadas residenciais Sophie® e Stella®, para deixar tudo em sintonia em ambientes monocromáticos.

CRIE PONTOS DE DESTAQUE

  

Fotos da Esq. para Dir.: Divulgação e Ruy Teixeira / Decornautas

Destaque paredes onde uma cor predomina colocando tomadas brancas. No lavabo à esquerda, a Sophie com placa, interruptor e tomada brancos orna com o rejuntamento das placas e com o detalhe do vaso. No quarto à direita, a tomada com quatro interruptores se destaca ao toque na superfície com aspecto de concreto.

"As placas brancas são as mais recomendadas para esse tipo de aplicação sobre paredes coloridas e com texturas variadas. Eles se destacam sem roubar a cena", explica Camila Clauhs, designer e especialista de produtos da STECK.

 

 

Da esq. para dir.: placas com tomadas e interruptores das linhas Sophie® e Stella® da STECK

COMPLEMENTE SUPERFÍCIES

Grafismos e texturas ganham outra dimensão em paredes com a possibilidade de trazer à paleta placas e interruptores. Neste ambiente onde o cinza se destaca, veja como a placa toda em grafite se destaca em tom mais escuro que os demais aplicados na parede e no buffet.

"Uma dica para aumentar ainda mais as combinações nesse cenário é escolher os modelos em que é possível variar a cor de placas e módulos, de modo que a própria tomada possa se ajustar à paleta do ambiente", compartilha Clauhs.

Família de cores das placas e módulos da linha Sophie®

OCULTE DISCRETAMENTE

Se você não é fã que as tomadas se diferenciem em cor das paredes, tudo bem! Oculte-as com discrição nas paredes monocromáticas escolhendo o acabamento das placas e módulos em cores similares à parede, criando uma leveza típica das decorações minimalistas.

"Para ocultá-las na parede, escolha as placas e os módulos monocromáticos com acabamento fosco, isso vai difundir o brilho e tornar o conjunto mais discreto", finaliza Clauhs.

Líder no fornecimento de materiais elétricos para usos residencial, comercial e industrial, a Steck possui mais de 50 linhas de produtos, de acordo com as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade, garantindo a posição da marca entre as mais conceituadas do mercado. Presente em 18 países da América Latina, a Steck conta com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina e outra no México. A empresa é vencedora dos principais prêmios do setor elétrico e está presente em todas as fases de uma obra. Hoje, qualquer profissional sabe que é impossível falar em materiais elétricos, sem falar em Steck.
Steck. Esta é a sua marca!



STECK Indústria Elétrica

www.steck.com.br
(11) 2248-7000




Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm