DECORAÇÃO: Ópera de Arame inspira lançamento da Decortiles

O produto Ópera compõe a coleção Alvorada que explora diferentes materiais e texturas

Teatro Ópera de Arame, em Curitiba

 

A Ópera de Arame, tradicional teatro brasileiro localizado na cidade de Curitiba, inspira o lançamento Ópera, da Decortiles, que homenageia esse espaço que recebe grandes artistas e é um marco arquitetônico para capital paranaense. O nome do teatro se deriva do estilo construtivo, feito de tubos de aço e estruturas metálicas. É coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a delicadeza de uma construção em arame. Esses contrastes arquitetônicos de materiais estão presentes nos porcelanatos 60x60 cm  e 10x40 cm. O revestimento Ópera traz uma aplicação artística com matérias-primas especiais e nobres que cria grafismos e tramas. O relevo presente nas peças remete a estrutura do famoso teatro curitibano.

Ópera preto ambienta parede de sala de banho


Os formatos quadrados foram apresentados nas cores branco, grafite, pérola e preto. Cada uma delas com detalhes únicos e brilhos que aparecem nos diferentes acabamentos. A variação de faces permite paginações exclusivas com as texturas se cruzando em efeito com as luzes diretas e indiretas. Já nas retangulares a aposta é no cinza e branco, que abrilhantam o relevo das três opções disponíveis em cada cor. 

O lançamento compõe a coleção Alvorada, lançada pela Decortiles, e que explora a dualidade e o sentido das coisas: pode se referir ao fenômeno natural do nascer do sol, ou do monumento arquitetônico brasileiro famoso pelos traços de Oscar Niemeyer. Materiais e texturas podem assumir diferentes papéis de acordo com o contexto em que estão inseridos, extremamente puros e naturais ou contemporaneamente brutos e minimalistas.