DECORAÇÃO: Augen Marcenaria Personalizada dá dicas para conservação de móveis de madeira


Móveis em madeira são queridinhos do décor e é quase impossível não vê-los presentes em pelo menos um ambiente da casa. Contudo, o material requer alguns cuidados específicos para conservar beleza e durabilidade. "O uso periódico de óleos e ceras é uma dica importante para manter o mobiliário de madeira natural conservado. Já materiais em MDF com acabamento BP requerem um cuidado com produtos neutros, com um pouco de sabão de coco ou de glicerina diluídos em água, aplicado com pano úmido na superfície", afirma Arnaldo Avelino, curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada.


Ele diz ainda que os móveis devem ser limpos periodicamente, evitando-se arrastar objetos que estejam sobre eles para não os riscar e também o uso de produtos abrasivos, como escovas ou esponjas. "Outra coisa importante é manter os móveis em madeira longe de umidade e não colocar objetos molhados sobre a superfície desses móveis. Assim são evitados danos, que podem ser permanentes", alerta o profissional.


Evitar expor a peça a luz do sol constantemente é outro cuidado a ser tomado, já que isso pode causar um severo desbotamento, além do descolamento de lâminas do móvel. Nesse quesito, cortinas black out podem ser uma boa aliada, assim como películas UV aplicadas nos vidros das janelas.

 

Augen Marcenaria Personalizada

http://augenmoveis.com.br



Siga @MarcosGomesBr e faça parte do #CompartilhamentoEmRede.

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm