DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

BELEZA: Treino de apenas 12 minutos de exercício diário em casa



A pandemia de coronavírus que atingiu o Brasil, esta fazendo com que a população mude alguns dos seus hábitos por conta do isolamento social, e um deles foi o fechamento das academias.

A prática de exercício físico ajuda a manter a saúde mental equilibrada, manter o condicionamento físico e sair do sedentarismo. E em tempos de isolamento social isso acaba sendo essencial para o nosso bem-estar.

Pensando nisso o personal trainer Giulliano Esperança, diretor técnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, crio o Storm 12 é ajustável a qualquer agenda. Faça onde estiver, seja em casa ou viajando e tenha mais tempo para realizar as suas tarefas diárias.

Quando pensar em exercício, devemos levar em consideração os parâmetros para uma prática segura e que não exponha a saúde aos agentes invasores.

De acordo com um dos maiores pesquisadores em ciência do exercício e saúde, Professor e Médico David Nieman, os exercícios com foco em melhora do sistema imunológico devem ter uma duração menor que 60 minutos, assim como uma intensidade menor que 60% do V02 máximo.

Ainda de acordo com as pesquisas, é evidente que treinos mais leves e moderados, favorecem a melhora no sistema imunológico.

Abaixo segue 3 exercícios que podem ser feitos em casa.

1- Agachamento livre
Realize 3 séries de 6 a 10 repetições. Não é preciso descer muito, principalmente quem não tem flexibilidade. É um movimento natural, fazemos ele toda a vez que sentamos, seja na cadeira, um importante gesto que deve ser treinado para a qualidade de vida.

2- Flexão de Braço na Parede
Na minha prática profissional, tenho vários casos de sucesso, de pessoas que fazem a flexão na parede e melhoram a sua composição corporal, força e condicionamento físico. Geralmente as mulheres têm maior dificuldade em exercícios de braço, o que não diminui a importância. Realize 3 séries de 5 a 10 repetições e lembre de manter o abdómen contraído.

3- Prancha
O melhor exercício para abdómen e pode ser realizado na parede para os iniciantes e no solo pelos mais avançados. 3 séries de 15 a 45 segundos, vão atender a necessidade de uma grande parte de pessoas que precisam melhorar o seu core abdominal.

É uma sequência que pode ser realizada diariamente como um meio para você melhorar a sua saúde.




Siga @MarcosGomesBr e faça parte do #CompartilhamentoEmRede.

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil