MODA: Paula Ferber comemora 20 anos, inaugura nova loja no Jardins e reforça práticas positivas.


Paula Ferber

Paula Ferber, conhecida como uma das designers mais autorais da indústria calçadista no Brasil, lançou sua marca há 20 anos em Trancoso. Hoje possui 8 lojas próprias em São Paulo, incluindo a loja online e está presente em mais de 50 lojas multimarcas espalhadas pelo país.

Desde sempre Paula Ferber levou arte para os sapatos, deu voz aos artesãos, favoreceu a geração e distribuição de riqueza entre pequenos produtores além de fortalecer comunidades femininas de trabalho. Em 2017 adquiriu uma fábrica de artesãos em Minas Gerais, criou a linha de produtos para casa "Paula Ferber Casa" e passou a apresentar uma curadoria de objetos de arte popular brasileira.

Para celebrar os 20 anos, Paula Ferber faz um resgate de valores. Em parceria com uma consultoria especializada, olha para dentro da empresa, rastreando processos em toda a cadeia, desde o material ao produto acabado identificando com clareza os seus indicadores de sustentabilidade, são eles - Matéria-Prima, Circularidade e Impacto Sociocultural.



"Queremos construir os próximos anos da marca tendo este tripé de indicadores como a nossa bússola."
Paula Ferber


Artesã Paula Ferber
A fábrica de artesãos
Artesã Paula Ferber

À medida que a marca considera o status sustentável de suas cadeias de suprimentos e sincroniza seus esforços ambientais com seus métodos de produção, a nova loja tem como destino todas a linhas de produtos e iniciativas de impacto positivo. Um espaço que antes era uma galeria de arte, agora recebe os calçados, bolsas e objetos para casa da designer.

Pé direito duplo, um grande salão embaixo e um mezanino totalizando 200 mt2 na rua da Consolação. À medida que a marca considera o status sustentável de suas cadeias de suprimentos e sincroniza seus esforços ambientais com seus métodos de produção, a nova loja tem como destino todas a linhas de produtos e iniciativas de impacto positivo.

Paredes claras equilibradas com intervalo de cor. No mobiliário, bancos e gamelas de braúna carbonizada e raiz de pequi. Luminárias revestidas de tramas em cores neutras. O piso de cimento queimado areia traz fluidez, no meio do salão o banco assinado por Claudia Moreira Salles.

As paredes de expositores e as vitrines são como universos interligados apresentando os domínios da marca, além da produção própria, uma curadoria de garimpos, como as cerâmicas da Serra da Capivara.


Paula Ferber Jardins
Paula Ferber Jardins
Paula Ferber Jardins



Fotos: MURILO YAMANAKA





Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm