MODA: Ecuatextil 2020 - Vicunha reforça posicionamento global com participação na feira têxtil, no Equador

Companhia apresenta, em Quito, o novo portfólio SS21 e destaca estratégia de expansão internacional


Referência global em soluções jeanswear, a Vicunha desembarca em Quito, capital do Equador, para a 3ª edição da Ecuatextil. Entre os dias 11 e 13, a companhia reforça sua presença internacional e fortalece sua liderança ao apresentar para o mercado latino os lançamentos da coleção SS21, pautados pela sustentabilidade e pela inovação tecnológica.

Como uma das empresas mais internacionalizadas no setor têxtil, a Vicunha conta com fábricas no Equador e na Argentina e escritórios de vendas e centros de distribuição no Peru, na Colômbia, no México, na Holanda e no Sri Lanka. Além do investimento constante em seu parque fabril, a companhia aposta também na expansão de sua estrutura de distribuição, para atender ao mercado com qualidade e agilidade. Pautada no modelo one stop shop, a empresa amplia sua operação pelo mundo, com o objetivo de suprir a demanda do mercado internacional com produtos feitos sob medida.

"Em 2019 firmamos o protagonismo da companhia ao anunciar o nosso novo modelo de negócios one stop shop. Com essa orientação para 2020, a Vicunha deixa de ser uma indústria que vende e passa a ser uma "empresa comercial que também produz", fortalecendo a união das estratégias de marketing e comercial, com o objetivo de se aproximar do consumidor final e aumentar a importância estratégica para seus clientes, permanecendo relevante em um mercado globalizado cada vez mais conectado e imprevisível. Além da qualidade e tecnologia de nossos produtos, oferecemos soluções integradas em jeanswear, desde nossas equipes de atendimento à consultoria em tendências de moda, design, lavagens e opções sustentáveis para todos os segmentos", explica José Maurício D'Isep, CEO da Vicunha.

Com mais de 130 expositores, o evento organiza agenda completa de conferências, oficinas, desfiles de moda, competições acadêmicas e profissionais e eventos paralelos que visam impulsionar o desenvolvimento do mercado têxtil global. No dia 12, a estilista Laryssa Ferreira, da Vicunha, conduz talk sobre tendências jeanswear da companhia para o Verão 2021.

Para a Ecuatextil, a Vicunha levará as principais novidades da coleção SS21, tendo como um dos destaques os primeiros denins brasileiros feitos com algodão 100% reciclado - o Timber e o Cypress. Pautado pela agilidade, inovação e foco do cliente, a empresa exibe a nova organização de seu portfólio, divido agora em seis macrolinhas: V.Original, V.Eco, V.Moove, V.Athletic, V.Tech e V.Light.

"Junto com o modelo one stop shop, apresentaremos nesta edição do Ecuatextil o novo conceito jeansidentity - um jeans, vários estilos, todas identidades - ideia central que norteia nosso posicionamento daqui para a frente," comenta German Alejandro, diretor de marketing e vendas da Vicunha. "Para nós, jeansidentity é representatividade, individualidade e criação, e as novas macrolinhas estão conectadas a este mindset. Apostamos em diversidade e o nosso portfólio traduz esse conceito através de diferentes famílias de produtos, cada uma com características particulares e essenciais para interpretar todos os estilos e culturas", finaliza German.

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e denim colour. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity. 








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