DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

MODA: Cipatex lança linha vegana Vinyl Tech Exclusive para calçados e acessórios

A Cipatex® apresenta novidades em laminados para calçados femininos, masculinos e esportivos na Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que ocorre entre os dias 10 e 12 de março, em Novo Hamburgo/RS. Entre os destaques, a empresa leva sua Coleção Energetic Verão 2021, que ganha o reforço da nova linha vegana Vinyl Tech Exclusive desenvolvida com tecnologias print line e easy clean.

Alta resistência à abrasão, excelente conformação na montagem, performance e conforto estão entre os benefícios proporcionados pela inovação Vinyl Tech, presente na nova linha e em diversos materiais da coleção. Na busca por soluções ainda mais inovadoras, a empresa desenvolveu o sistema print line, que propicia excelente resolução de imagem e possibilidade de customização, já que qualquer estampa pode ser aplicada no laminado, com figuras diferenciadas e exclusivas, com liberdade de criação.

Para marcar o lançamento, a Cipatex® leva à Fimec o portfólio com 30 estampas, criadas com base em quatro macrotendências de estamparia mundial. Os temas animal print, tropical, floral e lúdicos/divertidos integram o catálogo repleto de cores e estilo. Versátil e leve, o material pode ser aplicado em cabedais, tiras, detalhes, forros de calçados e bolsas.

O toque suave, o aspecto de tecido que remete à seda e a impermeabilidade são outros diferenciais do artigo. Segundo Rafael Bonvincine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex®, o material também aceita o processo de vulcanização, injeção direta em solados de PVC e possui o acabamento desenvolvido com aditivos easy clean, que garante proteção e facilidade na limpeza pelo consumidor. "O laminado tem ultra proteção na superfície das cores e imagens e pode até ser limpo com álcool 70% sem perder suas características, além de resistência à transpiração dos pés, quando usado em palmilhas", afirma.

O consultor ressalta ainda a tecnologia soft confort empregada no substrato do material, conferindo maior conforto térmico, construção monoelástica e baixo peeling ou novelamento.

Conforme Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, o lançamento baseado em intensa pesquisa de moda e inovação abre novas oportunidades no mercado, traz vantagem competitiva e reforça o posicionamento da marca. "O produto tem maior valor agregado e oferece inúmeros benefícios para os processos dos fabricantes de calçados e para o consumidor final", acrescenta.

Coleção Energetic

A coleção Energetic traz superfícies e tonalidades inspiradas no universo dos oceanos e seus animais multicoloridos e translúcidos. Na cartela de cores surgem os neons em tons cítricos; as tonalidades fortes e alegres como o Frésia (mistura entre laranja e amarelo); os apastelados; os tons retrô, onde há a mistura dos quentes com os fluídos, e os clássicos, como brancos e terrosos.

Os laminados da linha feminina estão divididos nas categorias naturais, animal print, metalizados, clássicos e Vinyl Tech. Materiais que remetem à cestaria, à cortiça, pele de onça, cobras, metálicos com aspecto amassado e que reagem ao efeito da iluminação estão entre os produtos exibidos na Fimec.

Para calçados casuais da linha masculina, a Cipatex® apresenta as linhas Foster, que lembra o couro; Gildran, com textura suave e fina; Tracker, com aspecto perfurado e Winston, com inovação Vinyl Tech, espessura de 3 mm (reduzindo o processo e sua necessidade de dublagem) com visual nobucado.

De acordo com o gerente de marketing, a Fimec é uma excelente vitrine para destacar o desenvolvimento de artigos que aliam inovação, tecnologia e moda. "Procuramos sempre inovar e desta vez iremos apresentar grande variedade de materiais com características sustentáveis, atendendo o aumento do consumo consciente", reforça. Ele comenta ainda que a participação na feira é de extrema importância para dar visibilidade à marca e uma grande oportunidade de prospectar novos negócios e contatos.

Há 55 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.