MODA: C&A Brasil lança coleção de produtos de moda mais sustentáveis do mundo

Peças com a Certificação nível Gold da Cradle to Cradle™ chegam pela quarta vez a lojas selecionadas e e-commerce da marca, reforçando o seu compromisso com a moda circular

A C&A Brasil dá mais um importante passo para uma moda com impacto positivo com o lançamento da sua quarta coleção de produtos com a Certificação nível Gold da Cradle to Cradle™ - selo internacional que assegura o uso de materiais e produtos seguros para a saúde humana e para o meio ambiente e que todo o processo produtivo seja social e ambientalmente responsável. A nova coleção de produtos Certificados Cradle to Cradle™ pode ser encontrada em lojas selecionadas da C&A em todo o país, além do seu E-commerce. Ao todo, serão 10 opções de peças para os segmentos masculino e feminino, contemplando saias, calças e bermudas, bem como camisetas de algodão em versões básicas e estampadas.

Os produtos com a Certificação Cradle to Cradle™ são concebidos com foco na natureza, e usam matérias-primas consideradas nutrientes biológicos, criados para serem reutilizados, reciclados ou compostados. As camisetas com a certificação Cradle to Cradle™ em nível Gold, por exemplo, são produzidas com algodão mais sustentável, e, ao final de sua vida útil, podem ser doadas, recicladas ou até mesmo compostadas -- e, nesse contexto podem se degradar em até 12 semanas. Já para o jeans, que é feito de diferentes componentes, os fornecedores e fábricas foram criteriosamente selecionados, e os materiais utilizados foram todos testados e certificados. Os jeans podem ser reutilizados, reciclados, ou depositados nas urnas do Movimento ReCiclo, iniciativa da C&A presente em mais de 150 lojas físicas, em todos os estados do país, que oferece uma alternativa para o descarte adequado de peças de qualquer marca, desde que de acordo com o regulamento.

Plataforma Global de Sustentabilidade e #VistaAMudança
A Plataforma Global de Sustentabilidade da C&A norteia de forma integrada as ações e metas da companhia relacionadas ao tema em todos os países onde está presente. Essa Plataforma é estruturada em três pilares de atuação: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis, com metas e compromissos que vão até o final deste ano.

Como parte desta estratégia, a C&A também conta com o #VistaAMudança, um movimento global de comunicação multicanal para sustentabilidade, lançado em 2018, que engloba ações da Plataforma Global e da C&A, em prol de uma moda com impacto positivo.

O que é o Programa de Certificação Cradle to Cradle™?
A Certificação Cradle-to-Cradle™ é uma medida reconhecida globalmente de produtos mais seguros e sustentáveis, feitos para a economia circular, administrada pelo Cradle to Cradle Products Innovation Institute, uma instituição sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos. O Programa de Produtos com Certificação Cradle to Cradle™ especifica critérios em cinco categorias distintas: Saúde do Material; Reaproveitamento de Materiais; Energia Renovável e Gestão de Carbono; Gestão da Água; e Equidade Social. Atualmente, existem cinco níveis de certificação podem ser alcançados no Programa de Certificação C2C: Basic, Bronze, Silver, Gold e Platinum.

Desde 2017, a C&A foi a primeira varejista de moda do mundo a oferecer produtos com a Certificação Cradle to Cradle™ em nível Gold, e, globalmente, já disponibilizou ao mais de 4 milhões de peças Certificadas Cradle to Cradle™, entre jeans e camisetas. Ainda, em fevereiro de 2020, a C&A Global apresentou ao mercado o tecido "Beluga Denim", que foi o primeiro a ter a Certificação Cradle to Cradle™ em nível Platinum. Esse desenvolvimento, feito em parceria com Rajby Textiles e a consultoria de economia circular Eco Intelligent Growth (EIG), e representa mais um importante passo da C&A em prol da moda circular. A camiseta irá virar composto em composteira em cerca de 12 semanas, de acordo com a norma Europeia EN 13432. Não é adequado para compostagem municipal ou lixeiras orgânicas comunitárias. Observe: se alguma modificação na roupa for feita em casa, como tingimento, decalques, bordados ou outros enfeites, então a roupa não é mais adequada para ser compostada em casa.

Para conferir as imagens em still de mais produtos C&A com a Certificação Cradle to Cradle™ acesse: http://we.tl/t-ILdZq0r51i

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm