DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

GASTRONOMIA: Bolinho de chuva Kitano

Com a nova rotina de trabalho dentro de casa, o lanchinho da tarde pode ganhar uma atenção especial. É possível fazer uma pausa e ir até a cozinha preparar uma receita prática e irresistível com a família. Por isso, a equipe da Kitano sugere o "Bolinho de chuva com canela" para deixar esse momento ainda mais saboroso. Com ingredientes fáceis e modo de preparo simples, dá para contar com a participação das crianças e estimular mais uma forma de entretenimento durante esse período.

A canela, utilizada na receita, é uma especiaria originária do sul asiático e é retirada do caule de uma árvore, podendo ser utilizada nas formas de casca ou pó. Graças ao seu aroma intenso, a canela-da-china costuma aparecer às pitadas em receitas de sobremesa, associada a frutas e chocolate. Experimente também utilizá-la em pratos salgados e surpreenda-se com o sabor.

BOLINHO DE CHUVA 

PREPARO 40 MIN

RENDIMENTO 30 PORÇÕES

INGREDIENTES

1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo

6 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 ovo

1 xícara (chá) de água fria

Para polvilhar

Meia xícara (chá) de açúcar

2 colheres (chá) de Canela em Pó KITANO

Para fritar

Óleo

PREPARO

1. Em uma tigela, junte a farinha, o açúcar e o fermento.

2. Acrescente o ovo, a água e misture até obter uma mistura pastosa e homogênea. Reserve.

3. Em uma panela pequena e funda, aqueça o óleo em fogo médio.

4. Pegue porções de massa com auxílio de uma colher e frite os bolinhos aos poucos, virando para dourar todos os lados.

5. Retire com escumadeira, coloque sobre papel toalha para retirar excesso de gordura. Repita a operação até finalizar toda a massa. Se necessário, abaixe o fogo do óleo.

6. Em uma tigela, misture a Canela em Pó KITANO com o açúcar e passe os bolinhos pela mistura, deixando-os bem envolvidos. Sirva em seguida.

DICAS

Experimente acrescentar 1 colher (café) de Canela em Pó KITANO na massa.




Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil