ENTRETENIMENTO: Slow Market Beauty discute sobre o mercado de beleza natural. Entrada é gratuita.
A 4ª quarta edição do Slow.Market.Beauty estreia em Santa Catarina reunindo marcas, profissionais de beleza e sustentabilidade e consumidores. A entrada é gratuita.
A capital catarinense, Florianópolis, deve ser a primeira cidade no Brasil intitulada como zona livre de agrotóxicos até outubro de 2020. A cidade também é destaque nacional por conta do Programa Florianópolis Lixo Zero, no qual formalizou o compromisso de desviar 60% dos resíduos secos e 90% dos orgânicos até 2030. Neste movimento, diversos setores da economia estão se adequando e apresentando produtos ecologicamente sustentáveis. Um destes exemplos é o mercado de beleza que não para de se desenvolver e apresentar novas soluções. E é exatamente isto que poderá ser conferido na 4ª edição do Slow Market.Beauty que ocorre entre os dias 06 a 08 de março, no Multi Open Shopping, no sul da Ilha.
O evento, criado em 2016 pela publicitária Melissa Volk (foto), já contabiliza três edições de sucesso em São Paulo, reunindo conteúdo por meio de palestras, experiências e conhecimento sobre beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free. "Para a nossa estreia em Florianópolis, reunimos também os principais movimentos sobre sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo consciente", destaca Melissa.
O evento, com entrada gratuita, é dedicado para varejistas, atacadistas, profissionais de beleza e estética, consumidores e amantes da beleza em geral que tenham interesse em entender melhor sobre transição de cosméticos, tendências de mercado, reciclagem, parcerias e negócios. A programação completa pode ser conferida no site:
Tendência Internacional
O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, beneficiando não só a pele, mas também a natureza. Ele ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de ativos mais naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício.
O mercado de produtos conscientes é um dos que mais crescentes no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas. Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. No Brasil, o setor já movimenta aproximadamente 3 bilhões de reais, com potencial de crescimento de 20% ao ano.
* 06 de março (sexta-feira)
10h - Abertura do Evento
14h - Beleza - impactos, conceitos e soluções com Melissa Volk (fundadora Slow Market Brasil), Dy Belmonte (eco maquiadora e canal Bem na Cara)e Aline Fischmann (sócia-proprietária do Meu Salão)
15h - Cosméticos Orgânicos e Naturais: o diferencial da certificação com Raquel Bertoluci (IBD Certificações)
17h - O impacto dos cosméticos no meio ambiente e em nossas águas. O perigo visível e invisível. #aguasdemarço com Camila Carlesso De Lucena, Laís Cassanta Vidotto e Marina Scandolara (Juventude Lixo Zero)
18h - Empresas B: a sustentabilidade vivida na prática + cases no mercado de beleza com Jean Roversi (Sistema B)e Aline Fischmann (sócia-proprietária Meu Salão)
19h - SURF PARA TODOS: Construindo Ondas de Acessibilidade com Fidel Teixeira Lopes (Presidente ASSF, atleta surf adaptado), Sara Montuchô (coordenadora ASSF e psicóloga), Sérgio Montego (voluntário ASSF e professor universitário) e Vitória Corrêa Diehl (surfista ASSF, chef de cozinha e estudante de nutrição)
20h - Como estamos consumindo sustentabilidade? com Manuela Angelim (coordenadora de projetos e relações institucionais Meu Copo Eco)
* 07 de março (sábado)
10h - Abertura do Evento
15h - Da limpeza da pele à maquiagem: Um ritual completo de slow beauty pra fazer em casa com Dy Belmonte (eco maquiadora e canal Bem na Cara)
CAPACIDADE: 20 participantes - tod@s @s participantes ganharão um kit Biouté com miniaturas dos produtos.
17h - Impacto Zero? Isso existe? com Julia Sens e Luiz Henrique Terhorst (cofundadores Carbon Free Floripa)
18h - Como Assim Casa Sem Lixo? com Nicole Berndt (Casa Sem Lixo)
19h - Cidade Boa, Limpa e Justa com Marquito (Vereador PSOL)
20h - Sustentabilidade Fora da Caixa com John Fernando Wurdig(Green Thinking Project)
* 08 de março (domingo)
10h - Abertura do Evento
14h - Ensaio sobre o presente da presença com Yuri De Seixas Kuzniecow (Afrikkana)
15h - Gin(ecologia), um caminho saudável para o corpo e ciclicidade da Alma com Naira Demarchi (empreendedora e alquimista Feito Alma)
16h - Maquiagem Sustentável para Editoriais e Desfiles de Moda + Maquiagem ao Vivo com Diego Américo (AMUSE Beauty Artists)
EXPOSITORES
Afrikkana . Aromaria . Alva Brasil . Aromastick . ARUC Cosméticos Naturais . B'Kind . Benecos . Choix Cosméticos . Elemento Mineral . Feito Alma . Florais Essências da Terra . Floresce Alquimias . Fora da Terra . Goodessence . Harmonia Natural SC . Inciclo . Kur Cosméticos e SPA . La Vertuan . Lafe's . Madreselva . Natucera . Previa Haircare . Sathya . SerTão Bom Saboaria . Soul Soap . Souly Beauty . TAG Saboaria Natural . Terra Flor Aromaterapia . Terrasso . The Humble Co. . Today Natural Cosmetic . Urtekram . Vibra Perfumaria . You & Oil . YVY Brasil . Pão da Madre
Serviço
O quê: Slow Market.Beauty #4 Floripa
Quando: 06 a 08 de março de 2020
Horário: 10h às 20h
Onde: Multi Open Shopping | Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares | Florianópolis / SC
Acompanhe o Slow Market.Beauty #4 Floripa nas redes sociais
Site: https://www.slowmarketbr.com/
Instagram @slowmarket_br
LinkedIn @slowmarketbr
Facebook @slowmarketbr
YouTube https://bit.ly/2B8qCFO