ENTRETENIMENTO: Em fotos preto e branco, projeto fotográfico exalta a beleza e o orgulho de ter pele negra


O fotógrafo Glauber Bassi celebrou o protagonismo negro em capas de revistas durante a realização de um novo ensaio fotográfico. "Nunca houve tantas mulheres negras em capas de revistas", declarou.

No ensaio intitulado como "Beleza Negra", o fotógrafo contou que as modelos se sentiram privilegiadas com o trabalho especial. "No mercado da moda, hoje, as oportunidades estão de igual pra igual. Eu me sinto muito feliz com o resultado dos meus trabalhos. Ser modelo é uma das coisas mais importantes pra mim, faz eu me sentir viva", disse a modelo Gaby Oliveira.

Não é de hoje que Glauber Bassi homenageia pessoas em forma de protesto. O fotógrafo já realizou um projeto chamado "Beleza sem Idade", em que destaca idosos com mais de 60 anos.

"É um trabalho gratificante, nosso trabalho tem a missão de destacar pessoas, e a melhor forma de retribuir isso é registrar o melhor delas em uma fotografia", diz Glauber.

"É importante o momento que estamos vivendo nessa caminhada trazendo para os negros mais visibilidade", disse o modelo Carlos Cruz.

Fotos: Glauber Bassi | CO Assessoria



Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm