DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança sandália em homenagem ao Brasil

Imagem
Em edição limitadíssima, serão apenas 8 unidades a venda nas boutiques da marca no Shopping Cidade Jardim, no CJ Shops e no cjfashion.com A tradicional label italiana Gianvito Rossi, que desembarcou no País no segundo semestre de 2020 aposta em uma novidade que vai ganhar o coração das clientes brasileiras - a "Anthea Brasile", uma sandália de cristais e plumas, em cores exclusivas e que será vendida em edição limitadíssima nas boutiques da grife em São Paulo - serão apenas 8 unidades. A Anthea é um dos destaques da coleção Fall/Winter 2020 da Gianvito Rossi por aliar o luxo do brilho, das plumas e das cores com seu salto alto. E a Anthea Brasile reinterpreta os códigos nacionais, em uma versão tropical e que vai causar impacto em qualquer look. GIANVITO ROSSI Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: 11-3198-9460 CJ Shops Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso, tel.: 11- 3198-82

BELEZA: Spa em casa - rotina de beleza na quarentena

Como aproveitar esse período de quarentena para cuidar da beleza? A dermatologista especialista em cosmiatria, Luciana Garbelini, dá dicas fáceis de como transformar o lar em um SPA com produtos que não pesam no bolso.

ESFOLIAÇÃO
"O vento, a poluição e os raios solares têm contato direto com nosso rosto diariamente e são os principais responsáveis pelo aspecto áspero e fosco da cútis. Aproveite o momento para incluir a esfoliação facial no seu checklist de cuidados" sugere Garbelini que explica ainda, "esse processo remove as células mortas e a sujeira dos poros, trazendo de volta a luminosidade e suavidade, além de estimular a produção de novas células com mais colágeno. Mas é preciso se atentar ao tipo de produto usado, já que as versões em gel e sabonete podem agredir peles mais sensíveis, por isso, sempre indico esfoliantes em creme já que têm texturas mais agradáveis à pele."

SKIN E HAIRCARE
A dica aqui é #masktime. "Esse também é um momento para investir em uma máscara facial por dia para controlar a oleosidade da pele, que pode ficar mais evidente devido à má alimentação pelo home office, e também para relaxar a cútis da jornada de trabalho entre um e-mail e outro", explica a expert.

Para efeitos a longo prazo, considerando que o home office será por tempo indeterminado, a dica da especialista é intercalar as máscaras faciais conforme seus efeitos. Dessa forma, será possível retornar às atividades futuramente com a pele em dia.

Máscaras também podem ser ótimas alternativas para cuidados com os fios. Em até 20 minutos é possível hidratar, nutrir e reconstruir os fios com máscaras capilares supereficientes. "É importante manter a rotina de hidratação dos fios em dia para evitar cabelos quebradiços, oleosidade no couro cabeludo e até caspas", ressalta Garbelini.

MÃOS
"Lavar as mãos constantemente tem se tornado hábito obrigatório e isso pode resultar em ressecamento já que muitas pessoas não se lembram de hidratá-las depois. Nesse caso, uma boa opção é escolher um sabonete que já tenha propriedades hidratantes ao mesmo tempo em que elimina toxinas e sujeira em um só step", indica a especialista.

NAIL ARTS
Salões de beleza estão entre os locais a serem evitados, mas isso não significa que as unhas não podem ficar em dia. Diversas marcas investem em acessórios que facilitam que a própria consumidora faça as unhas em casa. Na dúvida, que tal aproveitar os dias em casa para assistir algum tutorial no Youtube para aprender técnicas diferentes para decorar as unhas? Glitters e pinceis específicos para decoração de unhas podem ser bem aproveitados. Mas se o problema for a falta de prática, a dica é apostar em unhas autoadesivas que proporcionam um resultado de salão em casa.

GUIA DE PRODUTOS

Creme Esfoliante -- Souvie

Skincare -- Ricca

Haircare -- Ricca

Sabonete Líquido Hidratante - Souvie

Unhas Autoadesivas -- Ricca


Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil