DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

MODA: Vert lança segunda parte da collab com Rick Owens



Desde 2005, a Vert vem fazendo tênis de forma diferente, impactando cada estágio de produção de forma positiva. Os tênis são feitos de algodão orgânico, borracha nativa da floresta amazônica e tecidos inovadores como o de garrafas plásticas recicladas. Nesta segunda collab com o estilista Rick Owens a marca traz dois novos modelos, o Runner Style e o Hiking Style.


O Runner Style é uma reinterpretação do modelo Outono/Inverno de 2019, lançado no desfile masculino de Rick Owens. Em um tecido 3D de malha de lã, o material e sua tecnologia fornece respiração, elasticidade e conforto. A fim de reduzir o uso de plástico, o detalhamento é feito a partir de materiais de óleo de mamona. A sola é feita de uma mistura de materiais reciclados e de base natural, garrafas plásticas recicladas e borracha da Amazônia.

O Runner Style está disponível em 3 cores, cru, preto e cinza mescla.


Já o Hiking Style foi criado para conforto, performance e proteção em terrenos irregulares. O modelo apresenta a assinatura Rick Owens no detalhe de listra dupla na parte traseira do tênis. O modelo é vegano e como alternativa à utilização de couro, o cabedal é comporto por um tecido de algodão e resíduos de milho, reduzindo também o uso de materiais à base de petróleo. A entressola e a sola são feitas a partir de materiais reciclados e de base natural, garrafas plásticas recicladas e borracha da Amazônia.


O vegano Hiking Style está disponível em 2 cores, branco e preto.


Os modelos estarão disponíveis no Brasil a partir de Março com exclusividade no e-commerce da marca e no Cartel011.

Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT são feitos de lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo na cadeia produtiva, tanto na parte social como ambiental. 




Rua Harmonia, 255 -- Vila Madalena
www.vert-shoes.com.br
@vert_shoes