MODA: O bloquinho acabou, como cuidar das roupas no pós-carnaval?


O pós-carnaval é uma época de volta a rotina, acúmulo de tarefas maçantes e saudades da folia. Com isso, sobram roupas sujas e fantasias utilizadas nas festividades para serem lavadas. Para isso, a Lava e Leva separa dicas para revitalizar as roupas usadas no carnaval e até mesmo deixá-las conservadas para usar nos próximos anos:

1 - Antes de mais nada, é preciso lavar as roupas e fantasias de carnaval antes de elas serem guardadas no guarda-roupa. Caso não seja feito esse procedimento, o perfume e o suor nas peças podem causar manchas e estragar o tecido para os próximos usos.

2 - Separe as roupas que são propícias para ir à máquina e as peças que são mais indicadas a serem lavadas a mão. A lavagem da forma incorreta pode danificar o material.

3 - Na hora de escolher o sabão, o detergente pode ser um grande aliado na limpeza dos tecidos. Usá-lo para o cuidado com as roupas ajuda tanto com as peças na máquina, quanto com a lavagem à mão. Após este processo, use uma toalha para tirar o excesso de água e estenda em local arejado e com sombra - o sol pode danificar a coloração da peça.

4 - Caso a roupa fique guardada dentro do guarda-roupa por um longo tempo, é importante armazená-la em um saco TNT para manter o tecido em bom estado até o próximo uso.

Então aproveite as dicas e continue com a sua fantasia de carnaval em dia para usar em outras festas temáticas. Caso não queira se preocupar com essas tarefas maçantes, não se preocupe, a Lava e Leva está a disposição para lavar a sua fantasia e deixar a sua roupa preparada para a próxima festa.



Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm