MODA: Conheça as principais tendências do momento

Apostar em roupas de segunda mão é uma boa dica para aderir ao mood do ano

De estampas multicoloridas à alfaiataria descontraída, as tendências da moda 2020 prometem ser inovadoras e marcar presença em todas as ocasiões. Referências dos anos 70 e 80, peças de diferentes tecidos e renovações de itens mais sérios irão se combinar e aparecer nas passarelas e no nosso cotidiano.

Apostar na moda circular é uma ótima opção para acompanhar as tendências de maneira sustentável. Afinal, os brechós possuem um grande acervo de peças em perfeito estado e ainda colaboram com movimentos ambientais. A TROC, brechó online, por exemplo, possui inúmeras opções para estar dentro da nova moda e, ao mesmo tempo, contribuir com o consumo consciente. Abaixo, os especialistas de moda da TROC listaram algumas das tendências do ano presentes no site:

• Classic Blue: A Cor do ano

A cor escolhida do ano pela Pantone, sistema internacionalmente reconhecido na indústria gráfica e têxtil, é o azul clássico. A cor transmite conforto e empatia e pode estar presente desde situações simples até nas mais elegantes.

• Mangas Bufantes

As mangas bufantes vão ser encontradas em croppeds, camisetas, vestidos e até macacões. Volumosas ou não, trazem de volta o charme dos anos 80.

• Tie Dye

A estampa artesanal traz um ar despojado sem comprometer a elegância do visual. Fortemente ligada ao movimento hippie dos anos 70, em cores vibrantes, atualmente pode também ser encontrada em tons mais delicados.

• Listras

Em 2020, a tradicional e clássica estampa estará em alta em versões mais descontraídas e até mesmo coloridas.

• Alfaiataria descontraída

Esqueça tudo já visto sobre as arcaicas camisas, blazers e calças de alfaiataria. Modelos totalmente repaginados cheios de personalidade irão compor o mood do ano.

• Animal print

Para inovar na tendência, modelos com cores mais vibrantes, além do marrom e preto usuais, serão uma ótima alternativa.

• Acessórios coloridos

Itens dourados, prateados e, principalmente, coloridos estão super em alta. Tiaras, lenços e faixas também serão usados para compor o look ao longo do ano.

A TROC é o maior brechó online do Brasil. A plataforma conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. O grande diferencial da startup é a curadoria feita sobre os produtos e o volume de opções que oferecem - mais de sete mil peças são recebidas por mês e o estoque conta com mais de 40 mil itens. As opções variam para todos os gostos e bolsos, com opções desde fast fashion, premium e luxo. Hoje, a TROC realiza mensalmente mais de dois mil pedidos e tem cerca de quatro mil "lojinhas" ativas no site. Todos os produtos recebidos passam pelo processo de curadoria - 40% dos itens são devolvidos para o dono original ou enviado para doação. A TROC foi fundada por Luanna Toniolo Domakoski, em 2016, após cursar Gestão em Marketing em Harvard e já vendeu mais de 80 mil peças. Atualmente, a empresa fica em Curitiba.



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