DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

MODA: CARNAVAL, dicas de peças fresquinhas e estilosas para curtir a folia e renovar o guarda-roupa





Reprodução/Pinterest 


Há menos de duas semanas do Carnaval, não faltam bloquinhos e esquentas do pré em todo o país para aquecer os tamborins e caprichar no figurino. Apesar do sucesso das fantasias super elaboradas, os foliões estão cada vez mais preocupados com o conforto na hora de curtir a festa, e os looks descomplicados e coloridos também estão ganhando as ruas. Suzana Lobo, Head de Estilo & Marketing, da Cataguases, indústria especializada na produção de tecidos a base de algodão -, listou algumas opções de peças cheias de frescor, leves, versáteis e criativas para quem quer pular o Carnaval sem passar calor, mas mantendo o estilo e abusando de itens que podem entrar para o guarda-roupa do dia a dia.   



Kimonos 

Conforto em primeiro lugar! Com caimento e leveza, os kimonos de viscose estão fazendo a cabeça de homens e mulheres que gostam de trazer informação de moda para o look. Lisa ou estampada, a peça fica um charme com regata e shortinho, hot pants, maiôs e bodies. Também vai muito bem com calça jeans como opção para o trabalho. 



Reprodução/Pinterest

Camisa Turista 

Muito além do guarda-roupa de viagem, a camisa estampada de viscose é muito democrática, transita bem em qualquer ambiente e oferece frescor na hora de compor a fantasia, além de uma infinidade de estampas para agradar os mais criativos. Com um ciclo de vida prolongado, a peça pode ser usada por muitos anos, dando um toque de casualidade sem perder o estilo. 


Short Boxer 

Com elástico na cintura e larguinho nas pernas, o short boxer é outro sucesso da estação que combina com o Carnaval. A peça pode ser encontrada em 100% algodão e funciona muito bem como "conjuntinho" com camisas e croppeds, para quem quer se jogar na cor e estampas. Dica extra: a combinação de estampas é super in para a estação e as peças também funcionam separadamente no dia a dia, trazendo versatilidade e frescor para o look.


Anotado? Agora é só apostar nos acessórios e cair na folia! 





Siga @MarcosGomesBr e fale comigo