DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

MODA: Calçados Bibi avança expansão internacional e planeja 10 lojas fora do Brasil em 2020


São esperadas 51 novas unidades, sendo ao menos 10 delas internacionais.

A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, fechou o ano de 2019 com 123 lojas, sendo oito unidades internacionais e 21 lojas próprias, incluindo o e-commerce. A marca registrou um aumento de 14% no faturamento da rede de franquias, além de implantar 18 novas operações, sendo 10 lojas e oito quiosques. O ano de 2019 também marcou o início da expansão internacional na Romênia e no Equador. Confirmando o sucesso das franquias no Peru, a Bibi implantou novas lojas em diferentes shoppings centers do País. Para 2020, a marca planeja abrir 51 novas unidades, sendo 10 delas fora do Brasil.

Segundo informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising), um movimento que continua em alta é o de internacionalização das marcas brasileiras. Um estudo já consolidado de 2019 mostra que há 163 redes nacionais com operações em 107 países diferentes. Além disso, o segmento de Moda é o mais representativo, com 35 marcas, sendo a Bibi uma delas. "Com as variações positivas de 2018 em relação a 2019 quanto à questão da internacionalização, daremos sequência ao plano de expansão da marca fora do Brasil. Após abrir unidades no Peru, Bolívia, Equador e Romênia, iremos fortificar a presença da Bibi nestes países e também ingressar em outros, com foco grande na América Latina", ressalta a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

A rede visa implantação de novas lojas nas cinco regiões do País, com uma visão focada em cidades localizadas no interior do Brasil. Das 51 novas operações esperadas para o ano de 2020, 41 estão previstas para abertura em território nacional. Assim, o principal objetivo da empresa é levar o propósito da Bibi aos consumidores, por meio de produtos, comunicação, experiência e inovação. Vale ressaltar que a Calçados Bibi exporta desde 1970, com marca e design próprio, para mais de 70 países, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Hong Kong, China, Índia, Emirados Árabes, Argentina, Peru, entre outros, via exportação direta a lojistas multimarcas, virtuais ou distribuidores, dependendo do País.

"Em 2019 completamos 70 anos de história e vamos continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Neste mesmo ano, registramos um crescimento de 8% na indústria. Estamos otimistas para o ano de 2020 tanto no mercado nacional quanto no internacional. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 25%, e na indústria superior a 10%. Ainda para 2020, a produção fabril deve acompanhar o crescimento da indústria, sendo em torno de 10%, o equivalente a 2,2 milhões pares de calçados fabricados por ano", revela Kohlrausch.

Ao final de 2019, a Bibi finalizou um importante projeto em parceria com a PUCRS para avaliar os calçados fisiológicos da marca. Após dois anos de levantamento e a avaliação do caminhar em mais de 50 crianças, a pesquisa evidencia que andar com um calçado da Bibi é como se as crianças andassem descalças. Entre os diferenciais dos exclusivos modelos fisiológicos, a marca sempre preza pelo conforto, durabilidade e proteção não tóxica, já que a empresa atua apenas com fornecedores homologados que trabalham com matérias-primas que atendem este padrão. Os produtos, em grande parte produzidos em couro, deixam o pé transpirar, são leves e resistentes, além de serem fáceis de calçar. Para crescerem saudáveis, os pezinhos precisam se desenvolver livremente e, graças a este estudo, isso foi testado e comprovado cientificamente.

Ficha Técnica da Franquia:

Ano de fundação: 1949

Início da operação da franquia: 2008

Número de unidades: 123 lojas (sendo 8 unidades internacionais e 21 lojas próprias, incluindo o e-commerce)

Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)

Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R﹩ 580 mil / Loja fit R﹩ 380 mil

Taxa de Franquia: Loja padrão R﹩ 50 mil / Loja fit R﹩ 40 mil

Capital de Giro: Loja padrão R﹩ 130 mil / Loja fit R﹩ 110 mil

Faturamento médio mensal: Loja padrão de R﹩ 100 mil a R﹩ 160 mil / Loja fit de R﹩ 70 mil a R﹩ 100 mil

Lucro médio mensal: de 12% a 15% para ambos os projetos

Prazo de retorno: 36 meses

Royalties: 6%

Taxa de Publicidade: 3%

Tamanho da loja: de 30m² a 40m²

Número de funcionários: 5

Prazo de Contrato: 5 anos

Telefone: (51) 3512-3344