DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

DECORAÇÃO: Painel Treliça e portas Arezzo são novidades da Bontempo

Elementos vazados conferem personalidade e fluidez ao décor dos ambientes
Painel Treliça confere uma textura suave como revestimento de parede ou divisória de ambientes
Oferecer ferramentas que possibilitem as pessoas se expressarem através da decoração dos espaços onde vivem, especialmente em seus lares. Esse é o objetivo da Bontempo, que tem em seu DNA a inquietude e a busca constante pelo desenvolvimento de tecnologias, soluções e produtos que atendam às necessidades dos seus clientes, pautada pelo conceito autoexpressão através de projetos cada vez mais personalizados.

Entre as novidades, a marca apresenta o Painel Treliça, que confere ritmo e atemporalidade aos ambientes. O lançamento segue a proposta já conhecida dos Painéis Fresare, mas em versão revisitada. Se no primeiro as ripas de madeira aparecem alinhadas, agora é a vez de dar espaço para cruzas que formam pequenos quadrados vazados. Uma opção que esbanja versatilidade, pois sua estrutura permite inúmeros efeitos e aplicações, seja como painel e divisória ou como elemento decorativo, revestindo paredes e tetos.


Seguindo essa linha de elementos vazados no décor, a marca aposta ainda no lançamento das portas Capri e Arezzo, que apresentam uma trama delicada alinhada com a transparência, possibilitando o fechamento dos armários, porém, com uma leitura do que está dentro. Os dois produtos seguem uma estética bem diferente entre si, alinhadas com os mais variados estilos.
Portas Capri apresentam transparência em linhas modernas. Na foto harmonizam com a madeira escura do acabamento Urban, outra novidade da marca
O modelo Capri por exemplo é inspirado, mas não se restringe à atmosfera industrial, onde o aço e o alumínio são elementos de destaque. A porta apresenta um perfil mais retilíneo e robusto. Funcional, pode ser aplicada em ambientes de diferentes estilos, do contemporâneo ao clássico, que sugerem um olhar mais cosmopolita ao decorar.
Porta Arezzo Canage mistura o aspecto retrô, com o contraste marcado entre as linhas, do novo acabamento de lâmina de madeira Caramelo
As portas Arezzo surgem em duas opções: vidro ou trama. Aparecem como uma releitura de um clássico modelo de porta com moldura, para quem deseja um ambiente repleto de muita identidade. Em vidro, traz a versatilidade de combinar com os mais diversificados tipos de projetos. Enquanto o modelo Trama confere um toque vintage ao décor e está disponível nas versões Canage que apresenta desenho sextavado amplamente utilizado em móveis soltos, e Canvas que apresenta um tramado quadriculado que traz um toque natural e sofisticado ao móvel.

Siga @MarcosGomesBr ou fale comigo.