DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

DECORAÇÃO: Vinílico é solução para reformas rápidas

Revestimento pode ser aplicado sobre outros pisos sem quebra-quebra

O início do ano é o período em que buscamos concretizar as promessas feitas na virada, além de colocar em prática tudo o que não foi possível realizar no ano anterior. Nessa época, é comum o desejo de reformar a casa por completo ou um dos ambientes.


No entanto, um dos motivos que mais desanimam os moradores que pretendem iniciar uma obra é a necessidade de quebrar revestimentos, o que gera diversos transtornos com entulho e poeira.


O cenário é ainda mais complicado em condomínios, pois há limitação de horários por conta do barulho e circulação de pessoas envolvidas no serviço, prolongando o tempo e o custo da reforma.


Para transformar o visual do lar sem apelar para marretas e caçambas, uma boa dica para reformas sem quebra-quebra é o piso vinílico, pois ele pode ser instalado sobre outros tipos de revestimentos já existentes.


Líder mundial em vinílicos, a Tarkett dispõe de um variado portfólio de pisos colados em cores, formatos e usos, que atendem diferentes gostos e são ideais para instalações rápidas com excelente custo-benefício.


Após a escolha do modelo, é fundamental conferir as condições do contrapiso, que deve estar seco, plano e firme. O piso pode ser instalado sobre diversas superfícies como cimento, cerâmicas, pedras (mármores e granitos polidos) e mezaninos.


A instalação deve ser executada por profissionais capacitados e é recomendada somente para áreas internas, evitando-se áreas frequentemente molhadas, como o box do banheiro.


Além de proporcionar uma obra rápida e limpa, os vinílicos oferecem conforto térmico e excelente acústica, tornando os ambientes mais aconchegantes. São fáceis de limpar e estão livres de substâncias tóxicas como os COVs, que prejudicam a qualidade do ar interior.


Com 135 anos de história, a Tarkett é líder mundial em soluções inovadoras para pisos e superfícies desportivas, com vendas líquidas de mais de € 2,8 bilhões em 2018. Oferecendo uma ampla gama de produtos, incluindo vinílico, linóleo, carpetes, borracha, madeira, laminados, grama sintética e pistas de corrida, o Grupo atende a clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Com 13.000 colaboradores e 36 unidades industriais, a Tarkett vende diariamente 1.3 milhões de metros quadrados de pisos para hospitais, escolas, residências, hotéis, escritórios, lojas e campos desportivos. Empenhado em fazer o que é certo, o Grupo implementou uma estratégia de ecoinovação baseada nos princípios Cradle to Cradle® e promove a economia circular, com o objetivo de contribuir para a saúde e o bem-estar das pessoas e preservar o capital natural. A Tarkett está cotada na Euronext Paris (compartimento A, ISIN: FR0004188670, ticker TKTT) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60.

 

Tarkett

www.tarkett.com.br

0800 011 9122

 

Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.