DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

DECORAÇÃO: A nova fábrica de porcelanatos da Eliane

Doze de fevereiro de 2020 entrou para a relação de datas especiais da Eliane, mais uma entre tantas que marcam os 60 anos da empresa. Esse foi o dia escolhido para comemorar mais uma conquista: a inauguração da nova fábrica de porcelanatos de grandes formatos do Brasil.

Há pelo menos dois anos esse era um sonho acalentado, e foi entregue trinta dias antes do previsto, em uma cerimônia que reuniu a diretoria, funcionários, visitantes e autoridades do Estado de Santa Catarina.

O evento levou para Cocal do Sul o secretário de Comunicação do estado Ricardo Dias, que representou o governador Carlos Moisés, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro e o vice-presidente regional da Fiesc, Diomício Vidal.

Do Sul, participaram a vice-prefeita de Cocal do Sul Cirlene Gonçalves Scarpato, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma Moacir Dagostim e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas, Itaci de Sá.

Ex-funcionários da empresa que estiveram na primeira inauguração na Eliane III, em 1987, também compareceram. O maior público, no entanto, foi formado por quem faz parte diretamente da unidade. Cerca de 350 funcionários da Eliane III, gerenciados por José Antônio Crepaldi, que assistiram diariamente a mudança desse cenário.

Tudo começou de fato no fim de 2018. O que antes era chão batido foi ganhando estrutura e fazendo crescer a expectativa de novos tempos. Uma nova era automatizada, de indústria 4.0 com forno de 208 metros e robôs com capacidade e inteligência para transportar revestimentos medindo até 120x120cm, a grande novidade trazida pela nova fábrica.

Tanto tempo de preparação e expectativa foi traduzido no discurso do diretor industrial Otmar Müller em uma interjeição: Que emoção!

"Agradecemos a todos pelo engajamento em todos os dias do ano, principalmente aos nossos colegas de suprimentos, segurança do trabalho, meio ambiente, serviços administrativos, recursos humanos. Mas de forma especial, parabenizamos o nosso time de engenharia capitaneado pelo engenheiro Jaime Batista pelo trabalho dedicado. E eu termino como comecei: Que emoção!"

Para o presidente Edson Gaidzinski, Jr., outra palavra também pode ser usada para definir o dia: gratidão.

"Eu agradeço a todas as pessoas que trabalharam duro pelo que estamos vivendo hoje. Muitas pessoas suaram para que nós pudéssemos realizar esse dia. Tudo foi feito graças ao planejamento e planejamento é feito com execução. É nisso que eu acredito e é isso que nós estamos buscando cada vez mais, não só em Coca do Sul, mas em Criciúma e em Camaçari (BA). Investimos cerca de R$ 130 milhões no ano passado e estamos planejando investir mais R$ 80 milhões esse ano para gerar riqueza para a sociedade como um todo", declarou o presidente.

 

ELIANE REVESTIMENTOS

eliane.com

 

Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.

.