DESTAQUE

MODA: Farfetch apresenta Balmain x Barbie

Imagem
Nova coleção desenhada por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, traz peças como jaquetas e camisetas em rosa ou com estampas divertidas Inspirada na lendária boneca, chega à FARFETCH, plataforma de tecnologia líder global para a indústria da moda de luxo, a coleção Balmain x Barbie , uma linha cápsula que nos leva de volta à infância, mas com designs cheios de espírito da modernidade da casa francesa e a alegria da icônica Barbie.   Então, se você é fã da boneca, agora pode se vestir com suas roupas e usar esta coleção composta por peças que celebram a identidade Balmain, com um estilo eclético incluído em peças como jaqueta bomber, cardigã, leggings, blazers e camisetas rosa, pastel ou estampadas com o monograma das duas marcas.   "É uma aventura claramente multicultural, inclusiva e sempre cheia de felicidade", disse Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain e criador desta coleção fascinante.   As roupas de edição limitada também incluem a

DECORAÇÃO: Com decor sofisticada e minimalista, “Parasita” leva Oscar de melhor filme



A mais famosa premiação do cinema anunciou neste domingo (9) as melhores obras e atuações das telonas apresentadas durante o ano passado. Em decisão inédita, a categoria de melhor filme ficou com o longa coreano "Parasita". É a primeira vez que uma obra não-falada em idioma inglês conquista a estatueta nessa categoria. Por sua vez, "O Irlândes" dirigido por Martin Scorsese, não ganhou nenhuma de suas dez indicações.


De estilos diferentes, os cenários dos longas são marcantes e desenvolvem um papel de grande importância para a construção dos enredos. A contribuição vai além de ambientar a narrativa, pois os cenários expressam o perfil dos personagens e possibilitam que o público tenha uma experiência única de imersão e, em muitos casos servem como referências culturais para a sociedade como um todo.


Pensando nisso, separamos algumas peças para trazer o décor das telonas para dentro de casa. Confira:

 

Parasita – 4 prêmios

O longa retrata a vida de duas famílias, uma rica e a outra pobre, na qual todos os membros estão desempregados. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa. Do lado mais abastado da história, a residência desenvolvida pelo próprio diretor do filme, Bong Joon-ho, e o designer de produção, Lee Ha Ju, apresenta uma decoração sofisticada, minimalista e repleta de design.

 

1. Mármore Maximus, da Guidoni

2. Cuba Flow, da Interbagno

3. Obra Minimal201, da artista Laís Dias, à venda na Urban Arts.

4. Manta Chevron, da mmartan.

5. Poltrona Mistral, assinada por Bruno Faucz para a Saccaro

6. Padrão Urbano, da Criare

 

O Irlandês – 10 indicações ao Oscar

Dirigido por Martim Scorsese, o filme aborda um dos crimes mais emblemáticos associados à máfia nos EUA: o desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa. As cenas acontecem em três fluxos temporais, entre as décadas de 50 e 70, apresentando ambientes onde a decoração é composta por tons sóbrios, acessórios dourados, muito capitonê nos estofados, papel de parede e listras.

 

7.  Piso Akafloor de madeira Cumaru Rosa

8. Luminária Básica Mínima, da marca Santa & Cole, na FAS Iluminação

9. Tapete Oriental Matiz, da by Kamy.

10. Puff Jiff, da Franccino.

11. Mesa lateral Contorno, de Rejane Carvalho Leite, da DonaFlor Mobília

 

Era uma vez... em Hollywood – 2 prêmios

O 9º longa da carreira de Quentin Tarantino traz uma trama clássica de atores de Hollywood, misturada a temas reais como a história de Sharon Tate e a seita de Charles Manson. A jovem atriz, que era casada com Roman Polanski, foi assassinada grávida aos nove meses pelos seguidores da seita do serial killer. O filme é ambientado na glamourosa Hollywood no ano de 1969 e traz diversas referências estéticas do início dos anos 70, como móveis de madeira com traços marcantes e formas geométricas.

 

12. Revestimento Ecobrick Cobre, da Santa Luzia

13. Pendente da coleção Nitens, assinado por Atelier Bam para Bertolucci.

14. Tapete Kilim Matite Mix Black, da by Kamy

15. Poltrona Peg Leve, da Futon Company

16. Cadeira Stanley, design por Philippe Starck para Magis, na Novo Ambiente.

 

Coringa – 2 prêmios

O filme traz a estética dos anos 80 sob o aspecto sombrio da mente perturbada do Coringa. A época é conhecida pelos exageros na moda, mas na decoração os destaques no design aparecem em formas simples e a exuberância fica por contas das cores vivas no mobiliário.

 

17. Revestimento ripado Filetto Camel, da Decortiles

18. Luminária Cirio, da marca Santa & Cole, na FAS Iluminação

19. Luminária de Coluna Cine, assinada por Camila Sarpi para a Bertolucci.

20. Poltrona Frog, assinado por Christoph Jenni para a Derron Furniture em parceria com a F.Way.

21. Tapete Flex Mouro Mix Blue, da by Kamy

 

Siga @MarcosGomesBr ou fale comigo.