DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

BELEZA: Iluminadores - como e onde aplicar

Não é de hoje que os iluminadores têm se feito presentes na make. Mas, este ano, ele ganha ainda mais destaque e promete iluminar o universo beauty com seu glow marcante. Entre tantos tipos de iluminadores, como escolher o ideal, e o principal: como aplicar na pele na medida certa? O beauty artist, parceiro Belliz, Rafael Guapiano, dá dicas.

Qual iluminador escolher?
"Basicamente existem iluminadores em três versões: creme, líquido e em pó. Para quem é iniciante, indico o último. Isso porque, se a pessoa não souber a quantidade exata para aplicar e depositar muito produto, principalmente na região errada, pode desperdiçar produto e estragar a produção", comenta o expert.

Além das versões, podem surgir dúvidas sobre a cor do iluminador. "Os dourados são mais marcantes, por isso, indico mais para ocasiões noturnas. Os prateados dão um glow, mas são mais discretos. Essa versão pode ser usada para quem quer um brilho na medida certa. Já os rosados são mais para o dia a dia. Eles se fundem bem com a pele e dão um toque de brilho mínimo", complementa Guapiano.

Onde usar?
"Pode-se iluminar o centro da testa, o nariz, abaixo das sobrancelhas, o queixo e, por último, as áreas da bochecha que ficam abaixo dos olhos e próximas as laterais do nariz". O expert também indica o produto para afinar as áreas consideradas mais evidentes da make e para realçar a produção final.

Como aplicar?
"O pincel mais comum e o mais indicado para aplicar o iluminador é o leque, também conhecido como vassourinha. Ele proporciona uma aplicação suave do produto em cada região, sem contar que ele não deixa o traço marcante, o que é ótimo para as iniciantes". Para quem tem mais experiências com iluminadores, o expert indica o pincel 3D. "Ele é feito para maquiagens líquidas e cremosas e pode ser ótimo aliado de uma make bem marcante" finaliza o parceiro Belliz.



Siga @MarcosGomesBr ou fale comigo.