DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

MODA: Vogue Brasil de novembro

A atriz carioca exalta seu amor pela cidade e seu bom momento profissional 

Fotografada por Hick Duarte (que acaba de entrar para a lista do mais criativos do mundo do British Fashion Council) em praia nudista no Rio, Juliana Paes é estrela da capa da Vogue Brasil de novembro que, desde 1979, tem edições tradicionalmente dedicadas ao Rio de Janeiro. A carioca nascida em Rio Bonito, interior do estado, conta um pouco mais sobre sua rotina atribulada, além do amor que tem pela Cidade Maravilhosa.

"Estou dizendo não para todos os convites. Quero ficar em casa, comprar lençol, toalha de banho, viajar. Preciso cuidar mais de mim", pontua Juliana, que está no ar como Maria da Paz, protagonista de A Dona do Pedaço, na Rede Globo. A atriz revela que é na tevê onde se sente mais confortável, mas, no ano que vem os telespectadores brasileiros poderão ver Juliana Paes estralando nos cinemas em dois longas. Toda essa rotina agita é cuidada através da rotina de wellness de Juliana, "As pessoas acham que, para meditar, você precisa de muito tempo. Mas basta ficar em silêncio dois minutinhos, só para respirar, que já é suficiente. ", comenta.

Diante todo o cenário difícil que o Rio de Janeiro se encontra, Juliana demonstra, cada vez mais, a vontade que tem de apoiar a cidade. "Já me peguei nostálgica, pensando: 'Poxa, que saudade daquele Rio em que eu podia ir para a Zona Sul, andar na rua, voltar para casa de madrugada sem perigo nenhum', relembra, "Mas sou apaixonada por este lugar. Já pensei em morar fora, mas amo minha vida ao ar livre, tomar uma água de coco e jogar papo fora. Me identifico demais com esse jeito carioca de ser.", finaliza.

A Vogue Brasil de agosto chega às bancas a partir do dia 1º de novembro.















Siga @Oresumodamoda por @MarcosGomesBr e fale comigo.