DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

DECORAÇÃO: Lambri, saiba como fazer de forma sustentável

Rodapés da Santa Luzia substituem a madeira com praticidade e durabilidade


Criado na França, onde o inverno é rigoroso, o lambri surgiu da necessidade de se manter uma temperatura mais agradável dentro de casa. A técnica de encaixar placas ou réguas, criando forros, começou a ser utilizada em residências feitas de pedras e materiais mais frios, influenciando no equilíbrio de temperatura entre ambiente interno e externo.


Apesar do clima mais quente no Brasil, esse painel também se popularizou por aqui – especialmente no Sul do País – e conquistou espaço na decoração. Inicialmente produzido em madeira, o lambri volta a ser tendência no décor, agora com novas opções de uso e em diversos materiais.


Da esquerda para a direita: Projeto Anelise Medeiros - Foto Robson Cachoeira / Projeto Beatriz Quinelato - Foto Renato Navarro


Devido ao seu elevado apelo estético e a proteção das paredes contra riscos e batidas, é comumente instalado em áreas onde há frequente movimentação de móveis e pessoas, conferindo o efeito de amplitude e aconchego aos projetos.


Se você está disposto a colaborar com a preservação dos recursos naturais, é possível dispensar a madeira no lambri sem prejuízo ao resultado. A dica é usar na vertical os rodapés de Isopor® reciclado da Indústria Santa Luzia.


Com opções lisas e frisadas, como o rodapé 464 da coleção Moderna, todos os perfis da Santa Luzia oferecem mais vantagens do que materiais como a madeira ou MDF. Por conta das características da matéria-prima de plástico reciclado, eles apresentam grande resistência à umidade, além de um maior tempo de vida útil, pois não estão suscetíveis ao ataque de pragas, fungos, cupins e mofo.


Outro destaque dos produtos é a praticidade: os rodapés já saem acabados de fábrica, ou seja, não precisam de nenhum trabalho prévio na superfície antes de instalá-los. Para realizar a aplicação, é só utilizar Super Adesivo ou Fita Dupla Face + Massa Premium ou Calafetador, todos também fabricados pela Santa Luzia.



Indústria Santa Luzia

www.industriasantaluzia.com.br

0300 145 1300

 



Siga @Oresumodamoda por @MarcosGomesBr e fale comigo.