DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

MODA: Óculos tartaruga, estilo atemporal se destaca nas tendências fashion

Com diferentes formatos de armações, o modelo se adequa a qualquer tipo de rosto

Desde o século XIX, quando foi criada, a armação de óculos tartaruga faz sucesso entre os consumidores, celebridades e as maiores marcas. Atualmente, o material utilizado para fabricação deste modelo é o acetato. Apesar de ser apenas um padrão de estampa, existem inúmeros tipos de armação de diferentes formatos, o que resulta em modelos únicos e versáteis, sendo um ícone atemporal das tendências da moda. Do clássico ao ousado, os óculos são produzidos em diferentes tonalidades: marrons; dourados; fosco; degradê; castanhos; avermelhados e esverdeados. Paula Gusmão, CEO da eÓtica , maior e-commerce de vendas de óculos do Brasil, é especialista no assunto e comenta sobre os diversos formatos de armações e suas particularidades.

Redondos

Os óculos redondos são ideais para quem tem as linhas do rosto retas e largas, com o maxilar bem marcado. Os modelos RB2180L da Ray-Ban e DG4313 da marca Dolce&Gabbana são ótimos exemplos do charme presente nas armações redondas.

Quadrados

Para aqueles que têm traços faciais arredondados ou ovais, apostar em óculos quadrados é uma boa escolha. Para algo chamativo a sugestão é o RA5248 da Ralph, mas o PO3173S da Persol apesar de discreto é uma peça com beleza única.

Retangulares

Modelo clássico, que pode variar de um ar mais sério, clássico, até um retrô descolado. As armações retangulares são perfeitas para rostos mais redondos. O VO5043L da Vogue, CK8556 da Calvin Klein e o RL8157 da Ralph Lauren, demonstram a elegância e seriedade presente neste estilo.

Aviador

O atemporal estilo aviador está sempre em alta. Uma maneira de ousar neste clássico é apostar justamente na estampa tartaruga, como nos modelos RL8177 da Ralph Lauren e FF 0322/G/S da Fendi.



Clubmaster

Aliado a diferentes tonalidades, este modelo é muito estiloso e versátil, sendo a peça chave em inúmeras ocasiões. O RX3716VM da marca Ray-Ban e o HD2020 da Harley-Davidson são ótimos exemplos.

Gatinho

Charme e delicadeza são sinônimos deste estilo. Os sofisticados DG4311 da Dolce & Gabbana e MK2037 da Michael Kors fazem jus à fama. Para um look diferente a peça FF0149/S da Fendi é a ideal.



Hexagonal

Para arriscar em algo extravagante, mas elegante ao mesmo tempo, os modelos BE2294 da Burberry e PO3206S da Persol hexagonais são ideais para pessoas modernas e cheias de atitude.

As dicas são ótimas para ajudar na escolha dos óculos tartaruga, contudo, fique à vontade para decidir qual modelo combina mais com seu visual, afinal, seu gosto deve ser o requisito principal na escolha.