DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

MODA: Kika Simonsen arma desfile Caraíva na Galeria Bia Doria

O ponto de partida foram as impressões da estilista e seu imaginário sobre a cidade do litoral baiano, que resultaram em uma coleção de cores vivas, estampas exclusivas e peças fluidas.

Em seu processo criativo, o primeiro passo de Kika é desenhar as pinturas, desenvolvidas em camadas com pigmentos puros. À partir daí, o desenho das telas é passado para o tecidos e a coleção começa a tomar forma.

Entre as estampas dessa coleção, o vestido Caraíva é um dos carros-chefe da temporada. Desenvolvido de forma minuciosa, com poucos recortes para preservar a estampa, a peça tem efeito assimétrico que garante sua fluidez.

Os paneaux, marca registrada da estilista, aparecem em duas versões de estampas que compilam as pinturas inteiras dos quadros originais e podem ser usados de várias formas. Entre os tecidos, seda e linho, como o verão tem que ser, e a modelagem impecável que traduz a forte imagem estética proposta pela estilista.

A coleção alto-verão 2020 será lançada no dia 30 de outubro com trunk show assinado por Marcinho Vicentini para convidados na Galeria Bia Doria e estará à venda à partir da mesma data, na loja da marca no Shopping Cidade Jardim e no ecommerce http://www.cjfashion.com.br