DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

MODA: Conheça a Casa Reviva, iniciativa que busca transformar a realidade de comunidades no Brasil e na África

Localizada em Pinheiros, loja conta com curadoria selecionada de marcas autorais e objetiva mudar a vida de comunidades em cidades como Rio de Janeiro e Moçambique


Provocar efetivo impacto social a partir do consumo consciente configura o norte principal da Rede Reviva. Formado por uma trama de empreendimentos econômicos solidários apoiada pela ONG Reviva, o projeto busca reescrever a história de comunidades, no Brasil e na África, acometidas pela deficiência de saneamento básico, educação e fontes dignas de renda, através de iniciativas como as lojas Casa Reviva, localizadas em Pinheiros, São Bernardo do Campo e Shopping VillaLobos, na capital paulistana.

Fundada em dezembro de 2018, a Casa Reviva, em Pinheiros, conta com seleção apurada de itens segmentados em moda, decoração, design, bem-estar, cosméticos e gastronomia feitos por pequenos produtores, além de cafeteria, restaurante e espaço para oficinas de manualidades além de aulas de yoga.

Idealizada pelos entusiastas sociais Bia Marcelino (24) e Bruno Silvestre (26), a curadoria é sustentada pelo nível de impacto sociocultural e ambiental dos produtos feitos pelos artesãos brasileiros, a fim de promover novas formas de consumo e processos de produção conscientes e justos para o entorno.

Sem fins lucrativos e fundada em 2013, a ONG Reviva é amparada, além dos espaços físicos lojas, pela marca alimentícia Raiz e etiqueta de roupas Voz, com lucro de cada peça integralmente doado para a Organização. Além disso, somam-se as expedições humanitárias em comunidades do Brasil e Moçambique, onde a Reviva promove oficinas de estamparia de tecidos e capacitação de professores para ministrar aulas nas escolas, além de objetivar a criação de postos de trabalho e uma fábrica de tecidos reciclados, no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

Para o futuro, a Rede Reviva procura ampliar e consolidar a Casa Reviva como agente importante de transformação de consumo ao passo que haja efetivo impacto social através do desenvolvimento de comunidades inteiras -- regiões brasileiras, no norte e no nordeste do Brasil, estão na mira da Reviva. Para cada nova loja, a construção de uma nova escola.




SERVIÇO

Casa Reviva

Rua Simão Álvares, 986, Pinheiros -- São Paulo/SP
Horário: 10h às 20h (terça a sábado); 10h às 17h (domingos e feriados)
Telefone: (11) 3530-1989
www.reviva.org.br
@casa.reviva